Após o vice-campeonato para a Argentina na Copa América em pleno Maracanã, o zagueiro Thiago Silva fez uma publicação em sua conta no Instagram e criticou torcedores e jornalistas que teriam torcido para os adversários e contra o país durante a competição. A publicação, considerada polêmica por muitos, foi bastante criticada pelo ex-jogador Velloso, comentarista da Band.
Durante a edição do programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (13), Velloso afirmou que Thiago Silva é um “valentão nas redes sociais”, mas que quando precisou se posicionar sobre a realização da Copa América durante a pandemia do Covid-19 e a grave situação na saúde do Brasil, se calou.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
– O Thiago Silva é muito valentão nas redes sociais. Quando teve que se posicionar sobre a Copa América, ficou quieto. Chega para disputar pênaltis, senta no chão de costas para o gol e chora. Que capitão é esse que a seleção brasileira arrumou? Que capitão é esse? Acho que tem gente muito melhor para essa função. Aí, vem falar que tem gente que vai pedir foto, ingresso. Eu nunca precisei disso -, afirmou.
Segundo Velloso, a falta de identificação do povo brasileiro com a seleção comandada pelo treinador Tite se deve a diversos motivos e fatores. Entre eles, a falta de ligação e identificação com o torcedor e o alto número de atletas que atuam fora do país explicam a antipatia.
– É um time antipático, que não tem ligação com o país. A maioria dos jogadores saiu cedo para jogar na Europa. O Tite parece que não gosta de convocar quem atua no Brasil. Espera o jogador sair para jogar na seleção. É um time que não tem identidade com o torcedor, não joga aqui, é distante. São vários motivos -, completou.