O momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro está se tornando um dos principais assuntos do futebol atualmente. A estrela solitária, que antes estava com uma larga vantagem na ponta da Série A rumo ao título, viu a diferença se anular, principalmente após a derrota para o Vasco na última segunda-feira (6). Com isso, o comentarista Maurício Borges, do Arena SBT, disparou sobre a situação de uma forma inusitada.
Durante o programa, quando o momento do Fogão era pauta, o ‘Mano’, como também é conhecido o jornalista do SBT, abordou sobre o cenário que a equipe carioca vive o segundo turno da Série A, de forma bem abaixo do que se viu no primeiro. Na sua colocação, Maurício ainda fez uma analogia do time com um ‘refrigerante’, para descrever a queda de rendimento dos alvinegros.
– O Botafogo tem só a 17ª campanha do returno do Brasileirão, é uma campanha de rebaixado. Perdeu o gás em um momento crucial. O Botafogo é o famoso refrigerante de 3 litros, na metade, perde o gás.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ainda em suas colocaçãoes, Borges também pontuou as colocações que os representantes do Botafogo estão fazendo após cada partida no torneio. Por diversas vezes, jogadores e representantes contestam as atuações da arbitragem. A mais recente delas ocorreu com John Textor, que disparou contra a CBF na imprensa.
– Problema do Botafogo não é só o mal futebol apresentado. É o discurso de derrotado que tem utilizado nos pós-jogos. Todos os jogadores quando termina a partida começam a chorar
Com 59 pontos, o Fogão empata com o Palmeiras, e sai em vantagem no número de vitórias. Além disso, outros clubes como Red Bull Bragantino (58pts), Grêmio (56pts), que será o próximo adversário alvinegro na quinta-feira (9), Atlético-MG e Flamengo (ambos com 53pts), seguem de olho em chances de título da Série A nesta reta final.