O meia-argentina Matías Zaracho, umas das principais estrelas do Atlético-MG, teve o seu nome levantado em uma discussão sobre a ausência de jogadores do futebol brasileiro nas convocações para suas respectivas seleções. Além disso, foi comparado a Giovanni Lo Celso, atleta do Villareal, da Espanha, que atua na mesma posição.
Leia também:
- Atlético-MG anuncia vencedor do concurso Manto da Massa 2022
- Vai voltar? Atlético-MG abre conversas para retorno do zagueiro Jemerson
O comentarista Ledio Carmona, no programa Seleção SporTV, afirmou não entender como o jogador do Atlético não é selecionável para o seu país. Além disso, enalteceu a qualidade do meio-campista alvinegro ao dizer que é melhor do que Lo Celso e que é frequentemente convocado para defender a Argentina.
– Vou dar um exemplo no futebol brasileiro (de jogador que não é convocado). O Zaracho tem lugar na Seleção Argentina e ele nunca foi chamado, é ignorado inclusive pela imprensa argentina. Para mim, o Zaracho joga no lugar do Lo Celso com tranquilidade. O Lo Celso é um grande jogador, mas o Zaracho é mais completo do que ele.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Zaracho tem 24 anos e foi chamado apenas para o sub-23 da Argentina. A última convocação para representar a sua seleção foi no passado, ainda em março, quando o jogador ainda não tinha despontado pelo Atlético. Depois disso, o meia se tornou titular absoluto e peça chave do time que venceu Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa do Brasil e dois campeonatos mineiros.