Lutas

Comissão do Arizona libera Anderson Silva para luta contra Jake Paul

Anderson Silva na coletiva da luta contra Jake Paul (Foto: Divulgação/Instagram Most Valuable Promotions)
Divulgação/Instagram Most Valuable Promotions

Anderson Silva escapou de ver sua luta contra Jake Paul, neste sábado (29), em Glendale (EUA), ir por água abaixo. Segundo informação do Combate e do MMAFighting, a Comissão de Boxe do Arizona liberou o lutador brasileiro para o duelo contra o youtuber neste final de semana.

Os membros da comissão realizaram na noite da última quinta-feira (27) uma reunião especial para tratar do caso do ‘Spider’, que passou a ter a sua presença no duelo indefinida depois da polêmica surgida numa entrevista dada ao site MMAWeekly.

Em tal entrevista, realizada em setembro e publicada apenas nos últimos dias, Anderson afirmou que, durante as sessões de sparring na preparação para a luta contra Paul, que teria sido ‘nocauteado’ por duas vezes. A declaração causou polêmica, muito por conta de suposições sobre as condições de saúde do ex-campeão dos médios do UFC e da possibilidade de lesões cerebrais por conta de tais atos.

Durante a semana, por duas vezes, Anderson Silva desmentiu ter sido nocauteado nos treinos. Na primeira, num comunicado, em que disse ter ‘exagerado’ nas declarações comentando os sparrings para a luta deste sábado. E a outra durante o treino aberto do evento, no qual o ‘Spider’ declarou que estava ‘brincando’ com tais declarações e que estas seriam apenas um modo de ‘dar moral’ a seus colegas de treinamento.

LEIA TAMBÉM

+ Jake Paul diz não se incomodar com papel de ‘azarão’ em luta com Anderson Silva

Ainda assim, a Comissão de Boxe do Arizona decidiu pela reunião e, nela, o brasileiro foi bastante elogiado por um dos dirigentes da entidade, Scott Fletcher. Durante a avaliação, o diretor do órgão disse que Anderson não teria demonstrado nenhum sinal de trauma cerebral em seus exames e que estava com a acuidade mental que o ‘impressionou bastante’.

Ara J. Feinstein, médico que faz parte da comissão, afirmou que, por conta das declarações, chegou a ficar ‘preocupado’ com Anderson, mas que ao avaliar os exames médicos feitos pela equipe do brasileiro, revelou estar ‘confortável’ com as condições deste em lutar contra Jake Paul. Também presente à reunião, o ex-campeão do UFC se defendeu, reafirmando que as declarações seriam uma ‘brincadeira’ para promover os colegas e que toda a controvérsia veio de uma ‘narrativa errada’ sobre o caso.

Portanto, a luta deste final de semana está mantida e Anderson Silva subirá ao ringue neste sábado para desafiar uma as grandes sensações do boxe e seguir sua carreira na nobre arte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo