O San Lorenzo encara o Tricolor Paulista nesta quinta-feira (3), às 19h (Horário de Brasília), no estádio Pedro Bidegain em Buenos Aires, jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Confira abaixo como chega o adversário argentino.
Momento da temporada
Apesar de terminar o Campeonato Argentino em terceiro lugar, o San Lorenzo não atravessa seu melhor momento no ano. Assim como o São Paulo, o clube de Almagro já acumula três jogos sem vencer. É verdade que um deles foi o empate em 0 a 0 contra o Platense, resultando numa classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa da Argentina.
Porém, o que foi visto com “maus olhos” é que, neste último sábado, a equipe mesmo com força máxima, acabou sendo superada pelo Tigre, o décimo sexto colocado da competição, pelo placar de 2 a 0, enquanto ainda brigava por uma vice-liderança no Campeonato Argentino.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo e a Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Estatísticas na competição
Nesta Sul-Americana, o San Lorenzo caiu no grupo do Fortaleza e, diferente do Tricolor Paulista, se classificou em 2º lugar com muita dificuldade.
Já nos playoffs, superou o Independiente Medellin, vencendo o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0 e o segundo jogo, na Argentina, pelo placar de 2 a 0.
Além dessas duas vitórias contra a equipe colombiana, o clube argentino conta com mais dois triunfos no torneio, somados a dois empates e duas derrotas (ambas contra o Fortaleza). Em oito jogos na competição, o San Lorenzo marcou 10 gols e sofreu apenas seis.
Além disso, outro ponto positivo é que o goleiro Batalla conseguiu conseguiu não ser vazado em cinco partidas desta Copa Sul-Americana.
Ou seja, podemos esperar o San Lorenzo apoiando-se bastante em seu bom retrospecto defensivo estruturado pela tradicional formação com três zagueiros, na criativa do meio-campista Malcom Braida, no faro de gol do atacante Adama Bareiro e contando também com a força da sua torcida, em especial, a torcida divina do Papa Francisco.
