Depois de 16 anos, Anderson Silva, que deixou recentemente o MMA, voltou aos rings para uma luta de boxe. E o brasileiro não enfrentou qualquer adversário. Ex-campeão mundial dos pesos-médios Julio Cezar Chavez Jr, com 11 anos a menos, não conseguiu conter a habilidade e talento do brasileiro, que ganhou o duelo por pontos, na madrugada deste sábado (19) para domingo, em Guadalajara, no México.
A luta teve oito rounds. No primeiro round, o brasileiro analisou mais o adversário e ficou mais preso na luta. Porém, o que se viu no restante do combate foi um Anderson Silva relembrando os tempos de MMA. O Spider abaixou a guarda, chamou o adversário para a luta e mostrou a mesma ginga dos tempos de octógono.
Em alguns rounds, o brasileiro até exagerou nas provocações, algo que ficou comum no MMA, mas mesmo assim manteve o controle da luta e derrotou Julio Cezar Chavez Jr na decisão dividida, com dois árbitros marcando 77 a 75 para Anderson Silva e outro juiz marcou o mesmo placar, mas a favor do mexicano, que não conseguiu bater o peso para a luta.
Foi a terceira luta de Anderson Silva no boxe. Ainda no começo da sua carreira MMA, o brasileiro se arriscou na nobre arte, mas perdeu por nocaute para Osmar Luiz Teixeira, em 1998. Sete anos depois, Spider retornou aos rings e dessa vez derrotou Julio César, nocauteando o oponente ainda no primeiro round.
Aos 46 anos, Anderson Silva deixou no ar se voltará aos rings futuramente, já que anunciou sua aposentadoria do MMA.