Nesta quarta-feira (12), começa o duelo dos times com as maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília), em jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com a proximidade da decisão, o Esporte News Mundo relembra para você, como foi a campanha da equipe da Gávea até aqui.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Como o Flamengo também disputa a Libertadores da América, o time entrou na Copa do Brasil já na terceira fase da competição. O primeiro adversário foi o Altos do Piauí. No Albertão, o Rubro-Negro não teve vida fácil e sofreu um susto com Manoel, de bicicleta, abrindo o placar para os donos da casa. Mas o time da Gávea se recuperou rapidamente e virou para 2 a 1 com Pedro e João Gomes. Na volta, no Raulino de Oliveira, uma partida protocolar e de baixo nível técnico. Os cariocas confirmaram a classificação com Gabigol, de pênalti, e Victor Hugo: 2 a 0. O técnico ainda era o português Paulo Sousa.
Nas oitavas de final, o atual campeão da competição, Atlético-MG. Em grande noite de Hulk, que abriu o placar e fez o cruzamento para Ademir ampliar, o Flamengo sofreu a única derrota até então nesta edição do torneio. Aos 35 minutos do segundo tempo, Lázaro fez gol importantíssimo e diminuiu para 2 a 1. O técnico já era Dorival Júnior. No Maracanã, o Rubro-Negro dominou o Galo durante praticamente todo o duelo, contando com bom desempenho coletivo e o brilho de Arrascaeta, que marcou os dois gols do confronto: 2 a 0.
Nas quartas de final, o adversário foi o Athletico. No primeiro jogo, no Maracanã, uma partida de ataque contra defesa. No entanto, o Flamengo não conseguiu furar o ferrolho montado por Felipão. Teve bola na trave, jogador tirando a bola em cima da linha, goleiro salvando. O Furacão chegou a ter dois bons ataques no final do duelo, mas não conseguiu vazar a meta de Santos. No fim, empate em 0 a 0. Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro carioca quebrou uma invencibilidade de 15 jogos do Furacão no estádio. Os donos da casa chegaram a finalizar 10 vezes, mas sete foram pra fora e Santos só fez uma defesa difícil. O time da Gávea venceu com um golaço de bicicleta de Pedro, após cruzamento de Rodinei.
Na semifinal, o Flamengo enfrentou o São Paulo. O Rubro-Negro fez grande placar no Morumbi, vencendo por 3 a 1. No entanto, o Tricolor fez um bom jogo, foi valente e pressionou, mas a qualidade técnica do time carioca foi decisiva. João Gomes, Gabigol e Cebolinha marcaram para o time da Gávea, enquanto Rodrigo Nestor diminuiu. Na volta, no Maracanã, o adversário, principalmente no início, tentou buscar o placar, mas, aos poucos, os cariocas entraram no jogo. Arrascaeta marcou aos 36 minutos e deu números finais ao confronto: 1 a 0. Na etapa complementar, Pedro quase ampliou, enquanto os visitantes acertaram a trave com Luciano. Tiveram algumas outras finalizações dos dois lados, mas nada contundente. A partida foi ficando morna com o passar do tempo.
+ Flamengo tem quatro titulares pendurados para a final da Copa do Brasil
O jogo da volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians está marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã, novamente às 21h45 (horário de Brasília).