Na última quinta-feira (15), a justiça do Governo do Distrito Federal lançou um decreto que libera a realização de eventos esportivos com público na capital federal. Nesta sexta-feira (16), aconteceu um desdobramento: o Governo do DF retirou a obrigatoriedade de vacinação para aqueles que quiserem comparecer ao estádio Mané Garrincha para assistir à partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores.
Anteriormente, apenas pessoas que apresentassem comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, ou teste PCR negativo poderiam adentrar o estádio Mané Garrincha, local onde será realizada a partida. O que não mudou é a limitação da capacidade para apenas 25% dos lugares.
Na coletiva realizada na última quinta-feira (15), Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, havia falado sobre as restrições impostas ao público que deseja comparecer a eventos esportivos:
“Vai ser autorizada presença de público nessas competições. Ela será restrita a pessoas imunizadas, mediante apresentação no momento da entrada do evento: comprovante original de imunização contra Covid com segunda dose ou dose única, administrada 15 dias antes da partida, comprovante de PCR negativo de Covid-19, realizado com 48 horas”.
Menos de 24 horas depois, no entanto, parece que não haverá restrições para a compra de ingressos para a partida.
Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (Brasília), no estádio Mané Garrincha. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Argentina, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar às quartas de final.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.