Guarani

Conceição opina sobre empate do Guarani no Dérbi 198: ‘Merecia a vitória’

Em alta no Guarani, Felipe Conceição estreou no Dérbi Campineiro com um empate | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Felipe Conceição lamentou o empate do Guarani diante da Ponte Preta, na última terça-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa.

Na visão do treinador, Bugre, superior no número de finalizações, merecia ter saído de campo com o resultado positivo.

LEIA MAIS: Em Dérbi 198 agitado, Guarani e Ponte Preta empatam e seguem longe do acesso

“Pelo o que as equipes produziram, o Guarani era para ter saído com a vitória. Ali no final de jogo mostrou uma situação ou outra da Ponte realmente, mas mais pelo desgaste físico. O resto do jogo foi uma superioridade muito grande do Guarani e merecíamos sair com a vitória, sim, em termos de resultado. Em desempenho, nós fomos muito melhores do que a equipe adversária”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“No desempenho, assim como foi contra o América-MG, a gente foi superior ao adversário. A gente criou situações e chances de gol até mais claras do que contra o América em termos de quantidade e maneira que chegamos dentro da área. Nós fomos a equipe que buscou o placar o tempo todo, enfim”, acrescentou.

SATISFEITO

Conceição, mais uma vez, mostrou-se satisfeito com a evolução do Guarani em campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não são os dois resultados em casa que a gente esperava: nem contra o América-MG, nem contra a Ponte, mas nós temos que entender o processo que a gente está vivendo e o que era o Guarani há três meses e o que é hoje. O Guarani é uma equipe que enfrenta qualquer adversário de peito aberto, busca sempre a vitória e tem conseguido, em todos os jogos, ser superior ao adversário”, analisou.

“É lógico que, por ser apenas três, nós temos ainda a margem de crescimento. Eu sempre falei isso, mas o que a equipe já construiu nesses três meses, falei isso contra o América e volto a repetir: me deixa muito satisfeito, porque a médio e longo prazo, o Guarani vai colher muito ainda de tudo que a gente está construindo”, arrematou.

TABELA

Com empate no clássico de Campinas, o Guarani salta a 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo