Mais Esportes

Conegliano atropela Minas e está na final do Mundial de Clubes

Divulgação/FIVB

Sem dar chances para o Minas, o Conegliano emplacou um 3 sets a 0 na semifinal do Mundial e avança para a decisão. Com um time mais coeso e conseguindo aproveitar as bolas, o time italiano venceu o jogo com parciais de 25-12, 25-17 e 25-21. Agora o time espera o jogo entre Eczacibasi e Vakifbank para saber quem irá ser seu adversário na final. Essa é a terceira vez consecutiva que o Conegliano chega na decisão.

+ Com entorse no joelho, Léia vai passar por exames nesse sábado (17) para saber o grau da lesão

As maiores pontuadoras do jogo foram a oposta Haak e a ponteira Gray com 15 pontos cada. Pelo lado do Minas Thaísa marcou 7 vezes. Durante toda a partida, vendo as dificuldades do seu time, o técnico Nicola Negro teve que fazer muitas modificações, mas a que mais chamou a atenção e fez a diferença foi a entrada da Pri Souza no lugar da Peña. Entrando apenas na metade do segundo set, a ponteira fez seis pontos – segunda maior pontuadora do time brasileiro.

O JOGO

O começo do primeiro set foi marcado por um Minas tenso e preocupado com a equipe adversária. Sem conseguir se soltar em quadra, o time brasileiro estava cometendo erros bobos e, juntamente com a falta de eficiência na virada de bola, viu o Conegliano disparar no placar. Sofrendo no passe e com um jogo abaixo do que pode entregar, o time mineiro perdeu o primeiro set. O seu maior problema nesse primeiro momento foi o baixo percentual no ataque, apenas quatro pontos foram marcados de ataque – 2 da Thaísa e 2 Pri Daroit.

A segunda parcial começou um pouco diferente e o time do Brasil tentava se impor mais. No entanto, com as duas jogadoras de definição com grandes dificuldades de botar a bola no chão, o técnico precisou fazer mudanças no time. Aos poucos foram conseguindo diminuir o nervosismo e tentar se encontrar no jogo. No entanto, a soberania do Conegliano ainda estava em evidência, principalmente nos ataques muito bem aproveitados pelas atacantes do time.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O terceiro set foi o mais disputado da partida. Apesar da derrota, o Minas conseguiu diminuir os erros. Mesmo com as trocas e entrada e saída, as jogadoras de extremidade do time minastenista tiveram dificuldade durante toda a partida e isso resultou em um jogo desigual. Do outro lado, o Conegliano se aproveitava desses erros e buracos e emplacava pontos.

A disputa de terceiro e quarto – jogo do Minas – vai acontecer no domingo (18) às 7h, horário de Brasília, e a final vai acontecer logo em seguida. Ambos os jogos vão ser transmitidos pela Espn 4 e Star+ e comentadas lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo