Z - Z Não marcar 3

Conference League: Veja todos os times classificados para as oitavas de final

Photo by Maja Hitij/ Getty Images
Photo by Maja Hitij/Getty Images

Nesta quinta-feira (9), foi disputada a última rodada da Conference League e já conhecemos todos os classificados para as oitavas de final da competição. Também descobrimos os 2°lugares de cada grupo que terão uma missão difícil pela frente, enfrentar os 3° lugares da Europa League. Os sorteios serão na próxima segunda-feira (13) e definirá os confrontos das próximas fases.

CLASSIFICADOS: LASK, GENT, ROMA, AZ, FEYENOORD, COPENHAGUE, RENNES E BASEL.

PLAYOFFS: M.TEL-AVIV, PARTIZAN, FK  BODØ/GLIMT, RANDERS FC, SLAVIA PRAHA, PAOK, VITESSE E QARABAĞ.

Veja como foi a última rodada da Conference League

Grupo A

Esse grupo da Conference League já estava tudo decidido, então as equipes foram a campo para cumprir tabela. O líder do grupo, Lask, recebeu o HJK e goleou por 3 a 0, os gols foram marcados por Balić, Nakamura e Gruber. Já o segundo colocado, M.Tel-Aviv foi até a armênia e ficou no empate de 1 a 1 contra a equipe do Alashkert. Os gols da partida foram marcados por Almog para o Tel-Aviv, já o Boljević descontou para os donos da casa.

Grupo B

O Gent já classificado recebeu a equipe do Flora na Ghelamco Arena, na Bélgica. E venceu pelo placar tímido de 1 a 0, gol marcado por Gianni Bruno. O outro jogo do grupo tinha mais importância para quem buscava uma vaga nos playoffs da Conference League, O Partizan recebeu o Anorthosis no Estádio Partizan e ficou no empate em 1 a 1 e com isso garantiu a vaga nos playoffs da competição. Os gols foram marcados por Milovanović para o Partizan e o Anorthosis diminuiu de pênalti com Christodoulopoulos.

Grupo C

No grupo C ainda existia a disputa pela primeira colocação entre a Roma e o FK  Bodø/Glimt. Os italianos foram até o estádio Vasil Levski na Sérvia para enfrentar o CSKA Sófia e saiu de lá com a vitória por 3 a 2. Os gols da Roma foram marcados por Mayoral e Abraham (2), já os sérvios diminuíram com Čatakovic e Wildschut. A equipe do FK  Bodø/Glimt tinha uma missão difícil que era vencer o Zorya na Slavutych Arena, na Ucrânia. E infelizmente, a missão não foi cumprida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Nazaryna para o Zorya e os visitantes empataram com o gol contra de Vernydub.

Grupo D

O AZ estava bem tranquilo na liderança do grupo D e só cumpriu tabela. Os holandeses receberam no AFAS Stadion, a equipe dinamarquesa Rangers FC e ganharam com placar simples de 1 a 0, com gol marcado por Oosting. O Jablonec foi ao estádio Dr. Constantin Rădulescu enfrentar o CFR Cluj e só a vitória interessava para conquistar a vaga nos playoffs. Entretanto, os donos da casa não ligaram e emplacaram 2 a 0 e, assim, tirando as esperanças da equipe visitante de se classificar para a próxima fase da Conference League. Os gols foram marcados por Debeljuh (2).

Grupo E

O líder absoluto do grupo E, Feyenoord recebeu na Feyenoord Arena, na Holanda, o lanterna do Maccabi Haifa e venceu tranquilamente por 2 a 0, com gols de Dessers e Nelson. Já Slavia Praha e Union Berlin jogaram pela vaga no playoff e com o empate de 1 a 1 no Estádio Olímpico, na Alemanha, o Slavia Praha garantiu a segunda colocação do grupo e agora espera o sorteio. O gol dos visitantes foi marcado por Schranz, já os donos da casa buscaram o empate com Kruse.

Grupo F

Com a classificação em mãos para a próxima fase da Conference League, o Copenhague recebeu no Estádio Parken, o time eslovaquio do Slovan Bratislava e fez o placar tranquilo de 2 a 0. Os gols foram marcados por Wind e Højlund. Já o PAOK recebeu o modesto Lincoln Red e aplicou o mesmo placar do outro jogo do grupo, 2 a 0. Com essa vitória a equipe greca garantiu a vaga nos playoffs. Os gols do PAOK foram marcados por Zivkovic e Schwab.

Grupo G

No grupo G da Conference League, só tivemos uma partida, pois devido a um surto de Covid-19 na equipe do Tottenham, o jogo teve que ser adiado. Por outro lado, o Vitesse entrou em campo em busca da sua vaga nos playoffs e logo no primeiro tempo aniquilou o modesto Mura com 3 gols, já no segundo tempo os visitantes fizeram um gol de honra. Os gols dos holandeses foram marcados por Buitink, Openda e Huisman, Mura marcou com Maroša.

Grupo H

O jogo mais importante da rodada foi no Grupo H, Basileia contra Qarabağ no Estádio St.Jakob-Park, na Suíça, valendo a liderança do grupo e classificação direta para as oitavas de final da Conference League. Quem imaginava um jogão, só viu um atropelo dos donos da casa que golearam por 3 a 0, com 2 gols do brasileiro Arthur Cabral e Kasami. O outro jogo do grupo foi disputado por Omonia e Kairat no Estádio GSP, no Chipre, e a partida acabou em um 0 a 0 sem emoções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo