Geral

“Confiança vem sofrendo com lances capitais em momentos decisivos”, diz Daniel

Fotos: Giancarlo Santorum

O Confiança perdeu a quinta partida seguida na Série B. O resultado faz a equipe se aproximar da zona do rebaixamento, são apenas quatro pontos a frente do décimo sétimo e próximo adversário Náutico. Sobre a última derrota, o técnico Daniel Paulista cita os erros capitais que a equipe vem cometendo, como o do gol que deu a vitória do time gaúcho.

– Infelizmente não trabalhamos para esse resultado. A equipe se apresentou criando boas oportunidades como de costume, mas infelizmente nas últimas rodadas o Confiança vem sofrendo com lances capitais em momentos decisivos dos jogos e isso vem comprometendo nosso rendimento. É uma situação que a gente vem trabalhando, mas precisamos trabalhar mais alguns tipos de situação. Esse gol que nós tomamos ele não pode acontecer. É inadmissível o nosso erro coletivo que foi determinante para o resultado da partida – disse o técnico Daniel Paulista.

– No segundo tempo a equipe teve que se expor, jogou em cima do adversário, mas não conseguimos fazer pelo menos o gol do empate. A fase não é boa e a gente tem de procurar mudar o quanto antes essa chave. Precisamos muito mais do resultado do que do rendimento – completou.

Apesar da má sequência, o técnico pede calma. Para Daniel, o time do Confiança vai garantir a permanência na Série B, objetivo desde o início da temporada.

– A gente tem que ter uma calma nesse momento. Mesmo com essas derrotas, o aproveitamento da nossa trajetória é importante. Essa equipe já respondeu em momentos de adversidades agora procurar novamente fazer valer principalmente o mando de campo. Nós vamos conseguir [a permanência na Série B], não tenho dúvida disso – afirmou Daniel Paulista.

Erros de finalização também têm marcado esse período de maus resultados para o Confiança. Na partida de ontem, a equipe não conseguiu nenhuma finalização na direção do gol. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas dois gols na principal arma da equipe: a bola parada cruzada na área.

– Os treinamentos de finalização existem praticamente diariamente. Outras situações também para que essas oportunidades sejam criadas são muito treinadas. Esse ponto tem sido positivo, pois elas estão acontecendo, mas lógico que a gente sabe que vem falhando no momento decisivo de conclusão – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo