Flamengo

Pedro Rocha é liberado pelo Flamengo antes do término do contrato

Foto: Divulgação/Flamengo

A dois dias do encerramento do contrato de empréstimo, o atacante Pedro Rocha foi liberado pelo Flamengo para poder organizar a sua mudança de cidade. Desta forma, nesta segunda-feira, o atleta de 26 anos não esteve presente no Ninho do Urubu na reapresentação do elenco após o empate sem gols contra o Fortaleza, no último sábado, no Castelão. A informação foi veiculado primeiro no jornal O Dia. 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

O atacante tinha contato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, mas o clube já havia sinalizado ao Spartak Moscou, dono dos direitos federativos do atleta que não tinha desejo de prorrogar o vinculo e que ele seria devolvido. No dia 12 deste mês, o departamento de futebol já tomou a decisão e comunicou ao clube russo.

Lágrimas na apresentação e poucas vezes em campo

Foto: Paula Reis / Flamengo

Pedro Rocha chegou ao Flamengo em janeiro deste ano, entretanto por causa dos problemas físicos não o deixaram realizar o sonha de vestir a camisa do seu clube de coração da maneira que gostaria. Ao logo dos 12 meses que esteve no clube, ele marcou um gol e entrou em campo apenas 11 vezes, contabilizando 252 minutos com a camisa do Flamengo. Leva para o currículo 1 Carioca, 1 Supercopa e 1 Recopa. 

Na apresentado ao clube o atacante se emocionou ao falar da escoltar de defender ao cores do Flamengo:

-A gente escolhe o que o coração manda. Escolher o Flamengo é a coisa mais fácil do mundo. Escolher meu clube do coração e de toda a minha família é uma emoção muito grande. A gente sonha muito com isso.

O rubro-negro chegou cogitar estender o empréstimo do camisa 32 até fevereiro, mês que termina o Campeonato Brasileiro, mas o Spartak Moscou, clube que detém os diretos do jogador, não aceitaram, pois a janela de transferências do país estaria fechada no pedido e o atleta não poderia ser usado quando retornasse. A equipe de Moscou ofereceu emprestar Pedro Rocha novamente até Agosto, mas mediante uma compensação financeira. 

O que fez o clube rechaçar a oferta, já que internamente o Flamengo entendeu que não valia a pena um investimento em um jogador que não deu retorno e tem alto salário. 

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo