Copa do Mundo - Qatar 2022

Confiante no hexa, Zico vê evolução em jogo coletivo do Brasil e afirma: ‘Neymar é a cereja do bolo’

Confiante no hexa, Zico vê evolução em jogo coletivo do Brasil e afirma: 'Neymar é a cereja do bolo'
Michele Limina/AFP via Getty Images

ídolo do Flamengo e um dos grandes jogadores da história do futebol, Zico está esperançoso no hexa do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Em entrevista ao portal ‘A Gazeta’, o Galinho disse que o time de Tite chega ao Mundial com o coletivo em evolução e sem tanta pressão em cima de Neymar, que, segundo ele, é a “cereja do bolo” da seleção brasileira.

+ Em jogo pouco movimentado, Dinamarca e Tunísia empatam na estreia do grupo D

+ Mulher denuncia assédio em Fan Fest da Copa do Mundo, no Qatar: ‘pior noite da minha vida’

– Acredito no trabalho coletivo, em focar no “nós” e não no “eu”. O que eu vejo na seleção brasileira, atualmente, é uma Seleção onde o Neymar é a cereja do bolo, ele não é o cara que vai resolver, ele é aquele algo mais da Seleção. Isso é que tem que ser importante. Um cara que tem uma qualidade como ele, tem que ser aquele cara que no momento mais complicado ele vai dar aquele toque a mais para resolver, mas dependendo de toda uma equipe – disse o ex-jogador.

A “Neymar dependência” já foi tema nos Mundiais de 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia. Para Zico, diferentemente do que aconteceu em Copas recentes, a Seleção chega ao Catar com mais opções no setor ofensivo para dividir a responsabilidade com o craque do PSG.

– Neymar, Pedro, Éverton Ribeiro, Vinícius Junior e tantos outros, pela qualidade técnica, pela forma que eles se encontram atualmente, têm tudo para ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa do Mundo – completou.

Durante a entrevista, Zico ainda aproveitou para elogiar o trabalho de Tite na seleção brasileira e reiterou a confiança na sexta estrela:

– Acho o Tite um importante líder, que fez excelentes trabalhos em clubes e na Seleção. Por isso o Brasil tem tudo para conquistar o Mundial. Tite tem jogadores talentosos, uma boa equipe e estou muito confiante que essa será mais uma Copa do Mundo para o Brasil.

A missão hexacampeonato do Brasil começa nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A partida é válida pela primeira rodada do grupo B, que ainda tem Suíça e Camarões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo