Copa do Mundo - Qatar 2022

Hajime Moriyasu, treinador do Japão, promete vencer a Alemanha

Foto: PHILIP FONG/AFP via Getty Images

O Japão vai estrear na Copa do Mundo na próxima quarta-feira (23), às 10hs (de Brasília), quando vai enfrentar a Alemanha, no Internacional Khalifa. Embora tenham pela frente uma das grandes favoritas ao título, os japoneses estão mantendo uma grande expectativa para o jogo e o técnico Hajime Moriyasu chegou a prometer um resultado positivo, de acordo com a imprensa do Japão. O treinador de 54 anos falou em entrevista coletiva e deixou clara a sua confiança nos jogadores.

— Nós viemos aqui para o Qatar com um espírito positivo de conseguir grandes coisas. Nós queremos alcançar o mundo e estamos muito confiantes. Todos os 26 jogadores que foram convocados estão em suas capacidades máximas e prontos para lutar — disse Moriyasu, que em certo momento chegou a prometer uma vitória.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O discurso do treinador fortalece o que já havia sido dito pelo lateral Takehiro Tomiyasu, que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. Na última segunda-feira (21), o atleta falou com a imprensa e destacou as qualidades do Japão. De acordo com Tomiyasu, os japoneses têm totais condições de superar a Alemanha na estreia.

— Temos qualidade suficiente para vencê-los. Claro que temos que estar confiantes, mas temos que encontrar o equilíbrio. Temos que ser humildes e realistas às vezes, mas estamos tentando vencê-los e estamos prontos para vencê-los. A Alemanha é um dos adversários mais difíceis do mundo, mas tudo pode acontecer no futebol e nós faremos acontecer — afirmou Tomiyasu.

Na última Copa do Mundo, disputada na Rússia, em 2018, o Japão estreou com vitória ao bater a Colômbia pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, os japoneses acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, ao perderem para a Bélgica por 3 a 2, mesmo depois de terem saído em vantagem. Desta vez, a intenção é chegar mais longe da Copa do Mundo e vencer a Alemanha seria o primeiro grande passo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo