Demais estaduais

Confira a campanha do Águia de Marabá ao título inédito do Parazão

Águia
Foto: Divulgação/ÁguiaDeMarabá

Pela terceira vez na história, um clube do interior do Pará conquistou o título do Campeonato Paraense. O Águia de Marabá quebrou a escrita de Remo e Paysandu e levantou a taça do Estadual em 2023. O clube venceu o Leão na grande final nos pênaltis após um tempo normal com direito a virada no Estádio Baenão.

O Águia havia vencido o jogo de ida por 1×0. Foi para o jogo de volta na vantagem e no início de jogo fez 1×0 com Betão, um golaço de bicicleta. Pedro Vitor empatou para o Remo. E aos 36 da etapa final, o Leão chegou na virada com gol contra de Rodrigo, levando a partida para os pênaltis, já que no placar agregado estava 2×2.

Nas cobranças de pênaltis, Axel Lopes defendeu o chute de Lucas Mendes, assim, o Águia de Marabá venceu o Remo por 5×4 e levantando a taça inédita, e ainda por cima, derrotou os dois times ‘tradicionais’ do Pará. Eliminou o Paysandu nas semis e na final, o Remo.

Na primeira fase do Parazão de 2023, o Águia terminou na segunda colocação do grupo B com 15 pontos conquistados, atrás apenas do líder, Paysandu, que fez 19 pontos. Em oito jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um.

Nas quartas de finais, venceu o Castanhal por 2×1 e 2×0 nos jogos de ida e volta, respectivamente. Na semifinal, perdeu a ida para o Papão, mas venceu a volta nos pênaltis por 4×2 após um 2×1 para o Azulão no tempo normal. E na final, venceu os dois jogos contra o Remo, um no tempo normal e outro nas cobranças de pênaltis,

Vale lembrar que o Águia de Marabá também fez história na Copa do Brasil deste ano. Estreou com vitória em cima do Botafogo-PB por 2×1 na primeira fase. Na segunda derrotou o Goiás por 7×6 nos pênaltis depois de um 0x0 no tempo normal. Caiu para o Fortaleza na terceira fase da competição nacional.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Agora, o Águia de Marabá segue disputando a Série D do Brasileirão. Atualmente é o quarto colocado do grupo 1 com seis pontos. Em três jogos, duas vitórias e uma derrota. Joga nesta segunda-feira (29) contra o São Francisco-AC, pela quarta rodada e se vencer, empata em número de pontos com o líder, Nacional-AM, que tem nove pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo