Z - Futebol Agência ENM

Confira a reformulação do elenco feminino do Internacional

A temporada de 2021 foi especial para as Gurias Coloradas, pela primeira vez, a equipe feminina do Inter foi semifinalista do Brasileirão, além de conquistar o tricampeonato gaúcho. Para 2022, o time comandado por Maurício Salgado terá uma composição de elenco diferente.

O Internacional confirmou uma reestruturação grande nas Gurias Coloradas. Ao todo, dez jogadoras que tinham seu vínculo com o colorado se encerrando no último dia de 2021, não tiveram contrato renovado. Atletas de todos os setores seguirão novos rumos na nova temporada.

A goleira Vivi Holzel participou de 29 jogos pelo clube e está de saída. Vivi, teve como sua maior atuação pelo Inter a final do Gauchão de 2021, onde defendeu duas penalidades que ajudaram a garantir o título.

Nas laterais, a equipe terá grandes baixas. Contratada em 2017, a lateral direita Leidi atuou 90 vezes com a camisa colorada. Ariane, que chegou ao time em 2018 e participou da conquista de três estaduais e a jovem Vick Moura, oriunda das categorias de base também se despedem.

No meio-campo, saídas para novos rumos e para no futebol: a volante Thessa anunciou aposentadoria dos gramados após a conquista do Gauchão. Também volante, Gilmara que atuou apenas nessa temporada e a camisa 10 Mariana Pires estão de saída.

No ataque, ausências marcantes da retomada do Futebol feminino colorado, Shashá, que jogou todos os GreNais desde 2017 e a artilheira Rafa Travalão não seguirão na próxima temporada. Por fim, a jovem atacante uruguaia Wendy se despede tendo marcado 9 gols em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo