Cruzeiro

Atuações ENM: Rafael Santos se destaca e Bruno José marca em vitória do Cruzeiro; veja notas

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Na manhã deste domingo (30), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Athletic e se manteve 100% na competição. O gol da Raposa foi marcado por Bruno José.

PRIMEIRO TEMPO

Em geral, o primeiro tempo foi bastante disputado, com muita entrega de ambas as equipes, mas poucas oportunidades reais de gol. O campo um pouco irregular e a falta de entrosamento, foram alguns obstáculos para a equipe de Paulo Pezzolano, que fez algumas alterações nos 11 titulares que venceram a URT.

Esperança de gols do time celeste, Edu teve atuação apagada na etapa inicial. Por ser um jogador mais posicional e ‘finalizador’, o ‘Imperador’ sofreu com a dificuldade na criação da equipe.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo, o Cruzeiro praticamente não assustou o Athletic, logo nos primeiros minutos da etapa final, a Raposa criou e não perdoou. O lateral-esquerdo Rafael Santos, que já havia se destacado na estreia da equipe na competição, recebeu a bola, chegou na linha de fundo e acertou cruzamento perfeito para Bruno José, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A partir daí, o jogo ficou bastante aberto, com os dois times chegando bem ao ataque. Se por um lado, Bruno José perdeu boas chances de ampliar para o Cruzeiro, o Athletic pecou no último passe. Com isso, o placar se manteve o mesmo e a equipe celeste confirmou a 2ª vitória na competição.

Veja também: Após gol em reestreia pelo Cruzeiro, Machado se emociona e revela cirurgia por sequelas da Covid-19

CONFIRA AS NOTAS

Rafael Cabral – 7,5

Rômulo – 6,5

Mateus Silva – 6

Sidnei – 6

Rafael Santos – 8

Lucas Ventura – 6

Filipe Machado – 6

Marco Antônio – 6,5

Vitor Leque – 6

Bruno José – 8

Edu – 6

SUBSTITUIÇÕES

Waguininho – 6,5

Brock – 6

Willian Oliveira – 7

João Paulo – 6

Thiago – sem nota 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo