Internacional

Confira as opções do Internacional para a vaga de Carlos de Pena, suspenso contra o Cuiabá

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (10), o Internacional tem mais um importante confronto pelo Campeonato Brasileiro. Após segurar o empate diante do Corinthians, e entrar no G4, o Colorado recebe o Cuiabá, no Beira-Rio, com o objetivo de abrir vantagem dentro da zona de classificação para a Libertadores da América e, se possível, diminuir a desvantagem para o líder Palmeiras. Para isso, no entanto, o técnico Mano Menezes precisará escolher um substituto para Carlos de Pena.

Ainda no primeiro tempo do confronto diante do Corinthians, Carlos de Pena puxava contra-ataque que o Internacional levaria vantagem numérica. No entanto, como Yuri Alberto, do Timão, estava caído, o árbitro paralisou a partida. Revoltados, alguns jogadores do Colorado subiram o tom nas reclamações e o uruguaio, que estava pendurado, levou o amarelo e, com isso, não enfrenta o Cuiabá.

Agora, Mano Menezes tentará, na semana de treinamentos, encontrar o substituto ideal para Carlos de Pena no meio-campo do Internacional. Se pegarmos o confronto diante do Corinthians, a tendência é de um Colorado mais ofensivo. Na Neo Química Arena, o treinador optou pela entrada de Alan Patrick, que, junto de Maurício, se revezou na função do uruguaio. No entanto, internamente, essa alternativa é mais vista como opção para o segundo tempo, em virtude da queda na qualidade da marcação.

A segunda opção de Mano Menezes é a entrada de Edenilson. No entanto, diante das críticas que o meio-campista vem sofrendo da torcida do Internacional, ainda mais em um jogo no Beira-Rio, seria um risco a ser avaliado pelo treinador. Além disso, por ser destro, a tendência é do camisa 8 centralizar mais as ações, ao invés de dar a amplitude que Carlos de Pena consegue entregar ao lado de Wanderson.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, a lista de opções do técnico Mano Menezes para escalar o Internacional, estão os garotos. Canhoto, e com características parecidas as de Carlos de Pena, Estevão poderia se encaixar no modelo de jogo. No entanto, a baixa rodagem do jovem no profissional, para uma partida de reta final de Brasileirão, podem pesar na hora do comandante definir os onze iniciais. O mesmo vale para Lucas Ramos que, além disso, ainda é dentro e não tem o costume de atuar mais aberto pela esquerda.

Portanto, para definir a escalação do Internacional, Mano Menezes deve optar entre a ofensividade de Alan Patrick ou a experiência de Edenilson. Pela amostragem e bom rendimento contra o Corinthians, todavia, a tendência é de um Colorado com o camisa 10 em campo, ao lado de Maurício, Johnny e Gabriel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo