Internacional

Confira as primeiras palavras de Luiz Adriano na volta ao Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta sexta-feira (24) o Internacional recepcionou Luiz Adriano no Beira-Rio. O jogador chegou de viagem, vindo do Antalyaspor, da Turquia, e já foi ao Centro de Treinamentos Parque Gigante para conhecer os novos companheiros e rever funcionários que seguem no clube desde quando ele saiu, ainda em 2007.

Todos esses detalhes foram revelados em um vídeo feito pelo Internacional de forma exclusiva para os sócios. Nele, Luiz Adriano, além de ir ao CT Parque Gigante, ainda dá as primeiras declarações nesta volta ao Beira-Rio, revelando toda a emoção por estar retornando para o time de coração da sua família.

– Depois de passar todo esse tempo longe do Inter a felicidade é enorme. Ainda mais que sou Colorado e a família toda também. É emocionante estar vestindo essa camiseta. Recebi uma recepção calorosa da torcida. Fico muito feliz por estar recebendo esse carinho. Fico até arrepiado de falar sobre o Internacional. Sou torcedor e hoje novamente posso vestir essa camisa – disse Luiz Adriano, inclusive se emocionando em alguns momentos.

Após chegar ao CT Parque Gigante, Luiz Adriano foi apresentado a todos os trabalhadores, das mais diversas áreas, e também aos companheiros. Algumas pessoas, todavia, não foram novidades, já que são remanescentes da epoca em que o centroavante surgiu no Colorado. Além disso, jogadores como Alan Patrick e Mário Fernandes também conheciam o atacante da epoca em que atuavam no futebol russo.

– Esse contato inicial foi muito emocionante. A amizade que eu deixei aqui foi muito boa. Apesar de um menino que estava subindo para o profissional, consegui deixar amigos aqui. Eles me deram todo um suporte. Fico muito feliz de retornar ao Beira-Rio como atleta. Emocionalmente estou no meu ápice, fico até sem palavras. Todos me receberam muito bem. Eu o Alan (Patrick) jogamos juntos no Shakhtar, então já temos uma amizade. Com o Mário (Fernandes) que joguei contra também já tinha um carinho – declarou Luiz Adriano.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta volta ao Internacional, todavia, também não teria como Luiz Adriano deixar de lembrar do Mundial de Clubes de 2006. Foi dele o gol, quando tinha apenas 18 anos, que classificou o Colorado para enfrentar o Barcelona na grande final. Na decisão, ainda participou do lance do tento de Adriano Gabirú. Tudo isso é lembrado com grande carinho e emoção pelo centroavante.

– Aquele gol abriu o mundo para mim. Eu tinha 18 anos. Jamais imaginava entrar em uma partida daquela dimensão e ainda ser coroado com o gol que levava pra uma final. É de arrepiar até hoje só de pensar. Ficava eu e o Pato no quarto e a gente batia papo depois do jogo se perguntando se “caiu já tua ficha?”. Para mim, que estava um pouco abaixo da dimensão que ele estava, aquele Mundial foi o boom da minha vida. Depois voltamos para Porto Alegre e estava tudo lotado de torcedores, isso nunca vai sair da memória. Foi um sonho e é uma coisa que segue viva dentro do meu coração diariamente – relembrou, emocionado, Luiz Adriano.

Para finalizar, Luiz Adriano ainda revelou que está “ansioso” para poder reestrear e trabalhar com os companheiros. Em mensagem ao torcedor do Internacional, o centroavante ainda agradeceu para encerrar o vídeo: “Torcedor Colorado, eu estou de volta em casa, muito obrigado pela recepção”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo