Basquete

Bol Bol insano e time com dois pivôs; confira como foram os primeiros jogos de aquecimento da NBA em Orlando

Divulgação/Denver Nuggets

A NBA está de volta! Na noite da última quarta-feira (22), oito times entraram em quadra para dar o ponta pé inicial das partidas na bolha da Disney. Paralisada desde o dia 11 de março por conta da pandemia do novo coronavirus, a temporada recomeça de forma oficial no dia de 30 de julho.

LOS ANGELES CLIPPERS 99 X 90 ORLANDO MAGIC

No primeiro jogo da noite, o Los Angeles Clippers de Paul Gorge e Kawhi Leonard derrotou o Orlando Magic, por 99 a 90. A partida, contudo, foi burocrática. Os Clippers assumiram a liderança do placar logo antes do intervalo e não tiveram grandes dificuldades para vencer o Magic.

O ala-armador Lou Williams foi o cestinha dos Clippers na vitoria sobre o Orlando Magic, com 22 pontos. Créditos: Facebook/Los Angeles Clippers

O treinador Doc Rivers deixou George e Leonard no banco, durante a maior parte do jogo. Com ausência das duas estrelas, o cestinha do time angelino foi Lou Williams, com 22 pontos. Já pela franquia da Flórida, o pivô Nikola Vucevic teve boa atuação com 18 pontos e 10 rebotes.

DENVER NUGGETS 89 X 82 WASHINGTON WIZARDS

Na segunda partida, veio a maior surpresa e o destaque da noite. Com elenco enxuto e muitas lesões, os Nuggets tiveram de entrar em quadra com dois pivôs, dois ala-pivôs e um ala como armador. A escalação maluca fez efeito e a franquia de Denver derrotou os Wizards por 89 a 82.

O destaque do jogo e da primeira noite na bolha foi Bol Bol. O pivô sudanês de 2,18m chamou atenção por um lindo toco e uma bola de três que converteu. Em sua estreia na NBA, o atleta anotou 16 pontos, 10 rebote e 6 tocos.

O pivô Bol Bol conversa com o treinador dos Nuggets, Mike Malone, durante a partida de ontem. Créditos: Facebook/Denver Nuggets

NEW ORLEANS PELICANS 99 X 68 BROOKLYN NETS

A terceira partida do dia não foi nem um pouco emocionante. Com vários desfalques, como Kyrie Irving e Kevin Durant, os Nets ainda decidiram poupar os seus melhores jogadores e o resultado foi uma derrota acachapante: 99 a 68 para a franquia de New Orleans. Os destaques dos Pelicans foram o ala Brandom Ingram, com 12 pontos e o ala-armador E’Twaun Moore, com 14.

O ala Brandom Ingram foi escolhido como melhor jogador da partida.
Créditos: Facebook/New Orleans Pelicans

MIAMI HEAT 104 X 98 SACRAMENTO KINGS

Para encerrar a primeira noite na bolha, Heat e Kings se enfrentaram. Em partida disputada até o final, a franquia da Flórida conseguiu segurar a vantagem de dois pontos conquistada no terceiro quarto e levou a melhor sobre os Kings: 104 a 98.

A dupla Jimmy Butler e Bam Adebayo é a maior esperança do Miami Heat nos playoffs.
Crédito: Facebook/Miami Heat

O cestinha do jogo foi o ala-pivô Duncan Robinson, com 18 pontos. Já pela equipe de Sacramento, o destaque foi o ala-armador Buddy Hield, com 19 pontos.

NOVO NORMAL

Apesar dos jogos oficiais da temporada só começarem no dia 30 julho, as partidas de aquecimento de ontem mostraram como será o novo normal na bolha. À exceção dos jogadores, técnicos e árbitros, todas as pessoas na arena usavam máscaras. Outra novidade foi a marca do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) grifada na quadra

Black Lives Matter grifado nas quadras do complexo esportivo da Disney, em Orlando.
Créditos: Facebook/NBA
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo