Ainda no inicio do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu o seu principal jogador do elenco, Andrey, sofreu uma lesão durante o treino no dia 26 de maio, mesmo dia do lançamento do novo uniforme do coxa. E desde então o time e torcida perderam uma identificação em campo.
Vindo do Vasco, o jogador era sempre muito regular em campo, foi um dos destaques do título estadual e no Brasileirão já havia marcado três gols em seis jogos.
Após sua cirgurgia para reconstruir o ligamento, Andrey concedeu uma entrevista para o Globo Esporte, onde falou sobre o lance, como reagiu e disse que vivia o melhor momento da carreira. O cinegrafista, Everton Franco mostrou como está o joelho do camisa 7 após a operação.
Rafael Santos comemora vitória em estreia pelo Coritiba e visa sequência positiva no Brasileirão
Andrey só retorna aos gramados ano que vem, ainda não se sabe ao certo o período, já que depende de fatores físicos do jogador e como seu corpo irá reagir.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse tempo em que ele fica fora dos gramados, o rendimento do clube caiu drasticamente, o time entrou na zona de rebaixamento, teve troca de técnico, mudanças no cargo de diretor de futebol e tentando arrumar um ”substituto” a diretoria chegou a contratar Bruno Gomes, que também tem passagens pelo Vasco e diz ser um fã de Andrey, já que os dois jogaram juntos no cruz-maltino. Em sua apresentação, ele falou:
–Eu sei que ele estava fazendo um grande ano aqui, tanto que fiquei muito triste quando soube da lesão dele, é um cara que merece, um moleque que eu vejo que trabalha desde pequeno, tanto que desde a base do Vasco eu sempre falei que ele era meu ídolo, queria subir e jogar junto com ele então é uma honra ele dar a moral que ele deu aqui como para todos que perguntaram de mim, fiquei muito feliz e é isso, torcer para ele voltar logo, não quero o substituir, meu desejo mesmo é jogar junto com ele.