Maurício Barbieri foi anunciado na última semana através de uma entrevista coletiva do diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks. Junto a Barbieri, vieram os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo. Nesse mesmo dia, Abel Braga também foi anunciado, mas como diretor técnico. Com um estilo que agrada a 777 Partnes, Barbieri ficou três anos no Red Bull Bragantino e conseguiu somar números positivos que o graduaram para o novo cargo.
LEIA MAIS:
- Com proposta do futebol japonês, volante Yuri Lara deixa o Vasco
- Vasco anuncia renovação de contrato com Nenê
- Diretor médico do Vasco fala sobre início de pré-temporada e atualiza situação de Riquelme e Gabriel Dias
Pelo clube paulista, Barbieri comandou a equipe 160 vezes. Maurício chegou em 2020 na Massa Bruta e lá fez 34 jogos, com 12 vitórias, 10 derrotas e 12 empates, conseguindo uma décima colocação no Campeonato brasileiro. O time ainda seria eliminado nas oitavas para o Palmeiras, depois de perder os dois jogos.
O segundo ano as coisas melhoraram. Maurício Barbieri fez 32 vitórias, 20 empates e 16 derrotas, em 68 jogos. Nesse ano de 2021, ele ainda conseguiu levar o time para uma final de Sul-Americana e terminou em sexto na Série A. Essa certamente foi a melhor temporada do treinador frente ao Bragantino.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No seu último ano, as coisas desandaram um pouco. Foram 59 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 24 derrotas. O Bragantino foi eliminado da libertadores logo na fase de grupos ainda ficou em quarto lugar, não tendo a chance de pegar uma Sul-Americana pelo menos. Pelo Brasileirão Série A, o treinador nem conseguiu fazer a última rodada, já que foi goleado por 6 a 0 pelo Fortaleza e assim acabou sendo demitido.