O torcedor são-paulino sentiu muita falta de Arboleda. O zagueiro, que estava defendendo a seleção equatoriana pela Copa América, retornou ao São Paulo contra o Internacional na última quarta-feira (07) e foi muito bem em campo na vitória do Tricolor.
O defensor atingiu uma marca importante com a camisa do São Paulo e mostrou mais uma vez o quão importante ele é à zaga. Com o triunfo por 2 a 0 em cima do Internacional, agora Arboleda soma 18 partidas sem perder, sendo 14 vitórias e quatro empates -contando com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na última rodada do Brasileirão 2020 – totalizando um aproveitamento de 85,1% de pontos disputados, além de ter três gols marcados. Confira alguns números do zagueiro diante do Inter:
Com o zagueiro em campo, a equipe sofreu apenas oito gols, sendo uma média de 0,44 gols contra. Já contra o Inter fora de casa, seus números foram expressivos, segundo o sofacores. O camisa 5 da equipe são paulina não levou nenhum drible, realizou três interceptações, um desarme e nove cortes. Além de a equipe são-paulina não ter sofrido gols.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Se tratando nos duelos e faltas, Arboleda cometeu quatro e sofreu uma, porém, venceu dois de cinco duelos no chão e quatro de sete pelo alto. Mesmo retornando de sua seleção e com pouco tempo de treino, o defensor foi titular e muito participativo.
Com Arboleda em campo, a última derrota do São Paulo foi no dia 22 de fevereiro, quando a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Já sem o camisa 5, o Clube sofreu bastante defensivamente: foram 12 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas (30,5% de aproveitamento) com uma média de 1,25 gols sofridos por jogo (15).
Com Miranda em um momento delicado de sua recuperação e condição física e Bruno Alves que deixou o campo de maca, Arboleda terá de mostrar ainda mais o quão importante ele é para a zaga do São Paulo.