Flamengo

Confira o retrospecto do Flamengo como visitante nas finais da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Flamengo decidirá a final da Copa do Brasil 2023, contra o São Paulo, fora de casa. A partida que vale o título, marcada para o dia 24 de setembro, será no estádio do Morumbi, na capital paulista. Esta será a quarta vez que o Rubro-Negro carioca tentará levantar a taça do mata-mata nacional como visitante.

+ De olho no Botafogo, Flamengo inicia mais uma semana livre para treinos

+ Gabigol tem “não” de jogadores do Flamengo para festa antes do clássico

Na primeira vez que decidiu o título fora de casa, o Flamengo conquistou o título. Em 1990, o Rubro-Negro enfrentou o Goiás na decisão e venceu na ida por 1 a 0. No segundo jogo, o time carioca segurou o empate por 0 a 0 no Serra Dourada e garantiu seu primeiro troféu da competição.

Nas outras duas vezes, o Flamengo não teve tanta sorte. Em 2003, na final contra o Cruzeiro, a equipe da Gávea empatou no Maracanã por 1 a 1. Porém, na volta, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 no Mineirão e ficou com o vice. O time carioca voltou a decidir como visitante em 2017, quando novamente ficou no 1 a 1 com a Raposa, mas foi superado nos pênaltis no segundo jogo e amargou o segundo lugar mais uma vez.

O Flamengo decidiu o título da Copa do Brasil outras cinco vezes, quatro como mandante e uma em campo neutro. Nas quatro vezes que recebeu a finalíssima, o Rubro-Negro venceu contra o Athletico-PR, em 2013, e contra o Corinthians, em 2022. O time carioca ficou com dois vice-campeonatos no Maracanã, um contra o Grêmio, em 1997, e outro contra o Santo André, em 2004.

As finais contra o Vasco, em 2006, foram disputadas no Maracanã, porém, são consideradas de mando de campo neutro, já que os dois jogos aconteceram no mesmo estádio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o São Paulo no jogo de ida no dia 17 de setembro, no Maracanã. A volta será disputada na semana seguinte, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo