Flamengo

De olho no Botafogo, Flamengo inicia mais uma semana livre para treinos

Jorge Sampaoli terá mais seis dias exclusivos de treinos para tentar colocar o Flamengo nos trilhos na reta final da temporada

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jorge Sampaoli terá mais seis dias exclusivos de treinos para tentar colocar o Flamengo nos trilhos na reta final da temporada. Depois do empate sem gols contra o Internacional, no último sábado, o elenco rubro-negro recebeu folga no domingo e irá se reapresentar na manhã desta segunda, às 9h, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para encarar o Botafogo.

O meio de semana contará com os jogos de volta das quartas de final da Libertadores, competição na qual o Flamengo já foi eliminado e, por isso, só voltará a campo no sábado. Até lá, serão seis dias de atividades. Isso porque, o técnico argentino gosta de utilizar também a manhã do dia de jogo para fazer ajustes, treinar bolas aéreas e definir o time que começará a partida.

O tempo livre, que é considerado raridade no clube, também fez parte da última semana no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrentou o Coritiba no domingo (20) e, como mencionado, voltou a campo no sábado (26). Apesar das datas espaçadas permitirem maior preparação, o desempenho demonstrado diante do Inter não animou a torcida, que vaiou e protestou contra o time após o jogo.

Os resultados em partidas recentes que sucederam uma semana vazia, inclusive, não são nada satisfatórios. Além do duelo com o Colorado, na últimas veze que não atuou no meio de semana, o Rubro-Negro amargou uma derrota dolorosa: 4×0 para o Bragantino, no dia 22 de junho. O revés, aliás, tirou uma invencibilidade de 12 jogos do Flamengo

Agora, a missão de Sampaoli é ainda mais difícil: preparar o time para encarar o líder do Brasileirão. Além de ser um clássico tradicional do Rio, o que já traz um peso natural para o jogo, será o primeiro dos últimos anos em que o Botafogo chega como amplo favorito. As atuações nos empates contra os reservas de São Paulo e Inter, no Maracanã, ilustram o tamanho desafio do Fla no Nilton Santos.

A única vantagem do Flamengo é mesmo a possibilidade de utilizar a semana para treinos. Enquanto o Rubro-Negro treina no Ninho, o Glorioso terá que viajar para a Argentina, onde enfrenta o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O clássico, válido pelo Campeonato Brasileiro, acontece no sàbado, às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo