Seleção Brasileira
Confira os 22 convocados por André Jardine para a disputa das Olimpíadas
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (02) o treinador André Jardine convocou em definitivo a seleção brasileira olímpica para a disputa dos jogos que vão começar neste mês de julho. De ultima hora, houve a convocação de Richarlison para o lugar de Pedro, que não liberado pelo Flamengo. O atacante do Everton está com a seleção principal na disputa da Copa América. O goleiro Lucão, do Vasco da Gama também foi convocado nesta sexta para as olimpíadas.
Três alterações foram realizadas em a relação a primeira lista divulgada pelo técnico André Jardine, em 17 de junho. Além de Pedro, Gerson que foi para o Olympique de Marselha também não foi liberado, além de Malcom. Em seus lugares foram convocados Douglas Augusto e Gabriel Martinelli.
André Jardine convocou três jogadores acima dos 24 anos. O goleiro Santos, o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla e Daniel Alves, lateral atualmente no São Paulo. A Fifa esta semana atendeu os pedidos das seleções e aumentou o limite de convocados de 18 para 22 jogadores.
O Brasil defenderá a medalha olímpica. Em 2016, a equipe na época comandada por Rogério Micale conquistou o ouro inédito ao derrotar a Alemanha nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Curiosamente a estreia do Brasil será contra o time alemão, no dia 22 de julho. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.
Todos os jogos da seleção estão marcando para ás 05 da manhã. Horário de Brasília.
Confira a lista final
Goleiros
- Santos* (Athletico-PR)
- Brenno (Grêmio)
- Lucão (Vasco)
Laterais
- Daniel Alves* (São Paulo)
- Gabriel Menino (Palmeiras)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Abner (Athletico)
Zagueiros
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
- Diego Carlos* (Sevilla)
- Bruno Fuchs (CSKA)
Meio-Campo
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Douglas Augusto (PAOK)
- Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Matheus Henrique (Grêmio)
- Reinier (Borussia Dortmund)
Atacantes
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Martinelli (Arsenal)
- Antony (Ajax)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Richarlison (Everton)