A segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D chegou ao fim na noite deste domingo (6), e saíram os últimos classificados para as oitavas de final da competição. Atlético-CE, Caxias, Patrocinense, Sousa, Nacional de Patos, Nacional FC, Maranhão, Retrô, Camboriú e Anápolis estão nas oitavas. Os clubes se juntam aos classificados de sábado: Ceilândia, Portuguesa-RJ, Athletic Club, Ferroviária, Bahia de Feira e Ferroviário.
+ Confira os classificados neste sábado (5) para as oitavas de finais da Série D
+ Para ficar por dentro do que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Atletico Cearense goleou o Águia de Marabá por 3×0 no Presidente Vargas. E no agregado ficou 4×1, o clube do Ceará avançou de fase na Série D, tirando um dos ‘favoritos’. Os gols que garantiram a classificação no jogo de volta foram de Ewerton, Rodrigo e José Elenilton. O clube enfrenta o Sousa nas oitavas.
O Caxias ficou no empate em 1×1 contra o Inter de Limeira no jogo de volta no Estádio Centenário, mas garantiu a classificação com esse placar, já que venceu a ida por 1×0, fora de casa. Recebe o Ceilândia nas oitavas de final.
A Patrocinense se classificou ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2×1, em casa. Os gols foram marcados por Gleison e Rick. Cézar Henrique marcou para o time de Pelotas. Pega a Portuguesa carioca nas oitavas.
O Nacional derrotou o Parnahyba na tarde deste domingo (6), pelo jogo de volta da segunda fase. No Estádio da Colina, o Naça conseguiu reverter o placar feito pelo adversário na ida, 2×0, e aplicou um 3×0 na volta, graças aos gols de Sacramento e Ceará, duas vezes. Agora o time amazonense pega o Bahia de Feira nas oitavas de final da competição.
O Sousa venceu o Falcon por 2×1 na volta, e garantiu a classificação graças aos gols de Marcelo e Alexandre no Estádio Marizão, na Paraíba. Nas oitavas de final, o Sousa enfrentará o Atlético Cearense.
O Nacional de Patos goleou o ASA por 3×1 e conseguiu reverter o placar de 1×0 feito pelo adversário no jogo de ida. Assim, garantiu a classificação, com gols de Hitalo, Pedro e Anderson. Nas oitavas, pega o Ferroviário, dono da melhor campanha da primeira fase da competição.
O Maranhão ganhou da Tuna Luso por 1×0 no jogo da volta, e levou a decisão para os pênaltis, já que no placar agregado estava 3×3. E nos pênaltis, o clube eliminou o time paraense ao vencer por 5×4 nas cobranças. E nas oitavas enfrenta o Retrô, que venceu o Pacajus por 2×1 neste domingo e também garantiu a classificação.
Depois de um empate em 1×1 no tempo normal, o Camboriú derrotou o Maringá por 6×5 nas cobranças de pênaltis. Conquistou a vaga nas oitavas e vai duelar com o Athletic Club.
O Anápolis goleou o Democrata GV por 3×1 no jogo da volta e garantiu a classificação com gols de Rafael, Taison e Vitor Hugo. Nas oitavas, enfrenta a Ferroviária.