Campeonato Brasileiro - Série C

Confira os próximos três jogos do Manaus na Série C, na busca para escapar do rebaixamento

Manaus (Foto: Pietra Telles/ManausFC)

O Manaus tem aí três jogos na primeira fase da competição, e nove pontos em disputa. Tem tanta chance de cair como se classificar

(Foto: Pietra Telles/ManausFC)

O Manaus segue sua saga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C de 2023, e tem mais três jogos para garantir vaga na competição em 2024.

+ LEIA MAIS

Após quatro temporadas na Série C (desde 2020), o Gavião do Norte periga muito para voltar à quarta divisão do Brasileiro e cada ponto na sequência, importa.

O Manaus tem aí três jogos na primeira fase da competição, e nove pontos em disputa. Tem tanta chance de cair como se classificar. Atualmente o clube é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem 17 pontos, um à mais que o primeiro dentro do Z-4, o Floresta. Se vencer os próximos três jogos, vai aos 26 pontos e entra no G-8, mas precisa torcer para Paysandu, São José-RS e Náutico não vencerem seus jogos.

Pra zona da degola, o lanterna Pouso Alegre, ainda tem condições de sair do Z-4 se vencer os próximos jogos. O clube tem 12 pontos e vencendo, pode ultrapassar o Manaus, deixando o clube amazonense rebaixado. Por isso, que a vitória na próxima rodada é super importante para o Gavião.

E o duelo não será fácil, dado o adversário e o retrospecto. O Manaus recebe o Remo no próximo domingo (13), na Colina, às 16h (de Brasília). Um confronto difícil e importante para o Gavião do Norte.

O Manaus tem dois jogos para fazer dentro de casa, é um fator importante, mas que o clube não teve tantas lembranças boas nessa temporada. Os confrontos contra Remo e Floresta, na sequência, é direto e se entrelaçam com o objetivo do time. Principalmente contra o Floresta, que brigam diretamente para não cair.

+ Para ficar por dentro do que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO MANAUS NA SÉRIE C

Domingo – 13/08 – 17ª rodada

Estádio Ismael Benigno às 16h (de Brasília)

Manaus x Remo

Domingo – 20/08 – 18ª rodada

Arena da Amazônia às 16h

Manaus x Floresta

Sábado – 26/08 – 19ª rodada

Estádio Orlando Scarpelli às 16h

Figueirense x Manaus

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo