Corinthians

Corinthians pega Estudiantes na Copa Sul-Americana

Corinthians pega Estudiantes na Copa Sul-Americana. (Foto: Rodrigo Coca)

Corinthians pega Estudiantes na Copa Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca

Na última quarta-feira, o Estudiantes de La Plata da Argentina venceu o Goiás por 2 a 0, garantindo sua vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O próximo desafio será contra o Corinthians. As equipes têm confronto marcado para este mês, determinando quem avançará na competição.

As quartas de final da Conmebol Sul-Americana estão agendadas para as últimas duas semanas de agosto, com datas-base de 23 e 30 deste mês. O vencedor do confronto entre Corinthians e Estudiantes enfrentará um time brasileiro nas semifinais, podendo ser o Fortaleza, o Red Bull Bragantino ou o América-MG.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O Estudiantes, que ficou em quinto lugar na última Superliga Argentina, vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas. Embora o time titular seja jovem, o elenco conta com veteranos como o goleiro Mariano Andújar (40 anos), o lateral Emmanuel Más (34) e o meia José Sosa (38), todos com experiência na seleção.

Um destaque notável é o atacante Mauro Boselli, de 36 anos, que teve uma passagem discreta pelo Corinthians e recentemente ganhou uma ação contra o clube, recebendo R$ 5,6 milhões. Boselli normalmente é titular no Estudiantes, embora tenha lidado com uma lesão muscular nas últimas semanas.

Quem tem se destacado em substituição a Boselli é Benjamín Rollheiser, o camisa 10 de 23 anos, que marcou oito gols nos últimos seis jogos do Estudiantes. Foi ele quem assegurou a classificação contra o Goiás, contribuindo com três dos cinco gols do placar agregado: dois no primeiro jogo e um no segundo.

Este será o primeiro encontro oficial entre Corinthians e Estudiantes. Os três confrontos anteriores foram amistosos, todos realizados na capital paulista e vencidos pelo Timão. O primeiro ocorreu nos anos 1930, seguido por outro nos anos 1980, e o mais recente foi em janeiro de 2009, resultando em uma vitória por goleada de 5 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo