Outro lado

Confira para quem torce o Rei Charles III, coroado na Inglaterra

Rei Charles Burnley
Arthur Edwards/WPA Pool/Getty Images

A manhã deste sábado (06) foi de coroação nos Reinos Unidos. Antigo Príncipe de Gales, Charles III foi coroado como novo Rei da Inglaterra, substituindo a Rainha Elizabeth, que faleceu ao final do ano passado. O que pouca gente sabe, todavia, é que o monarca é apaixonado por futebol, especialmente por um time que está na segunda divisão.

O Rei Charles III é torcedor do Burnley. A informação foi revelada pelo próprio monarca há cerca de dez anos. Quando ainda era príncipe de Gales, ele revelou, durante um evento do grupo “British Asian Trust”, que era apaixonado pelo clube que tem sede no condado de Lancashire e é reconhecido pelo uniforme roxo.

– Alguns de vocês perguntaram esta noite se eu torço para um clube britânico de futebol e eu respondo agora: ‘sim, Burnley’ – respondeu o Rei Charles III, que na época ainda era apenas o príncipe de Gales.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a coroação neste sábado, inclusive, o ano do Rei Charles III tem sido positivo. Afinal, além de assumir o trono da Inglaterra, ele ainda viu o Burnley conquistar o título da segunda divisão e garantir o acesso para a disputar a Premier League na próxima temporada. Tudo isso com uma campanha de apenas três derrotas.

A relação do Rei Charles III com o Burnley, inclusive, é próxima. O monarca já visitou o estádio Turf Moor e, em 2010, antes mesmo de assumir o time, chegou a utilizar uma gravata nas cores do clube a uma visita ao condado, recebendo inclusive uma camisa oficial do clube de presente. Na ocasião, aliás, ele teria até mesmo discutido o futuro do clube com a diretoria, segundo o portal “Lance”.

O Burnley é um dos clubes mais antigos da Inglaterra. Fundado em 1882, todavia, a equipe do Rei Charles III vive fase instável, alternando entre a primeira e a segunda divisão. A época “dourada” do time foi a de 1960, quando conquistou o Campeonato Inglês pela última vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo