A temporada de 2023 vai entrando na sua reta final e o Flamengo tem a decisão da Copa do Brasil pela frente e luta ainda por um título distante no Campeonato Brasileiro 2023. Mas, a diretoria Rubro-Negra já começa a se mexer em relação aos contratos de jogadores que estão chegando ao fim neste ano.
Embora alguns jogadores já estejam livres para assinar contratos com outros times, a diretoria do Flamengo adota cautela em cada contrato. Visando as finais da Copa do Brasil, o clube pretende tomar decisões só após os jogos decisivos. Todavia, há conversas em andamento para saída de atletas e também permanência de alguns. Confira:
David Luiz
Zagueiro de Copa do Mundo, David Luiz iniciou sua história no Flamengo em setembro de 2021, após passar 14 anos fora do Brasil. Chegou ao clube carioca por meio de pedidos na internet e desde então acumula partidas importantes e também títulos com a camisa Rubro-Negra.
Aos seus 36 anos, o atleta teria seu contrato até o final deste ano, porém o jogador bateu metas estabelecidas e teve automaticamente seu contrato renovado até dezembro de 2024. Mas, o clube e o jogador entende que caso chegue alguma proposta boa para ambos, o contrato pode ser encerrado sem muitas dificuldades.
Recentemente o camisa 23 do Flamengo recebeu propostas tanto do Besiktas, da Turquia, quanto do Al-Ettifaq, da Arábia. Porém, o jogador recusou as duas ofertas levando em conta a adaptação da família. Desta forma, com a janela do mundo inteiro praticamente fechando neste mês de setembro, a tendência é que o jogador continue no Flamengo.
Bruno Henrique
Talvez o caso mais preocupante à direção Rubro-Negra é o caso de Bruno Henrique. O jogador tem seu contrato encerrando agora no final de ano e a conversa para renovar o vínculo já começou. Entretanto, clubes brasileiros e estrangeiros sonda o atacante Rubro-Negro em busca de tirá-lo do Fla.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e desde lá junto de outros jogadores vem fazendo história no clube carioca. Recentemente, o jogador voltou de uma lesão que o tirou de fora dos gramados por 10 meses e para a surpresa da torcida e também internamente no clube, o jogador voltou voando e sendo importante em jogos recentes da equipe.
Atualmente o jogador soma 209 partidas, sendo atleta do Flamengo com 85 gols marcados. O jogador e os dirigentes Rubro-Negros até iniciaram uma conversa para renovar o contrato, porém decidiram dar uma pausa até a decisão da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Éverton Ribeiro
Capitão Rubro-Negro, Éverton Ribeiro é um dos que está com seu contrato perto de ser encerrado com o Mengo. O atleta chegou ao clube em 2017 por isso é um dos mais antigos dentro do atual elenco. A ideia da diretoria é renovar o contrato com o jogador por mais um ano devido à importância do mesmo dentro de campo.
Éverton recentemente vem sendo pouco utilizado por Sampaoli devido a boas atuações de Victor Hugo e Luiz Araújo. Aos 34 anos, o atleta tem uma ligação forte com a torcida Rubro-Negra o que pode facilitar uma futura extensão de contrato. Frequentemente os filhos do atleta aparece nas redes sociais mostrando amor e carinho pelo clube carioca.
Ribeiro já soma 392 partidas com a camisa do Flamengo com 47 gols marcados. No momento, nenhum clube brasileiro ou estrangeiro sondou o atleta para uma possível contratação, porém a expectativa é que o atleta continue no clube da Gávea por mais uma temporada.
+Rossi ou Santos? Goleiros brigam por titularidade no Flamengo em meio à ausência de Matheus Cunha
Filipe Luis
Importante peça nessa era de triunfos do time Rubro-Negro, Filipe Luis chegou ao clube em 2019 e desde então assumiu um importante papel dentro do elenco. Vestindo o manto, o lateral conquistou duas Conmebol Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e também a Copa do Brasil 2022.
Apesar de está em fim de carreira, o atleta não poupa esforços para mostrar o seu futebol com a camisa do Flamengo. Porém, com a idade passando, o jogador não consegue mostrar mais seu bom futebol nos 90 minutos. A ideia é encerrar o ciclo com o time carioca agora em 2023, apenas uma reviravolta faria o camisa 16 continuar por mais uma temporada no Fla.
Somando 172 partidas com a camisa Rubro–Negra, o atleta tem quatro gols marcados em sua volta ao Brasil. Internamente o atleta avalia uma aposentadoria do futebol ou uma continuação dentro, ou fora do Flamengo.
Rodrigo Caio
Talvez o caso mais certo dentro do time carioca, Rodrigo Caio está perto de encerrar seu ciclo vitorioso no Flamengo. Vítima de diversas lesões, o jogador não conseguiu manter seu ritmo dentro de campo como fazia quando chegou ao clube em 2019. Fora dos planos Rubro–Negro, a saída do zagueiro já é tratada como certa.
Rodrigo virou a última opção de Sampaoli dentro do Mengo, a partir do momento em que outros zagueiros conseguiu mostrar boas atuações com Sampaoli. Aos 30 anos, Caio soma 147 partidas em sua passagem pelo Flamengo, sendo nove apenas em 2023.