São Paulo

Confusão em semifinal da Copinha é marcada por faca arremessada ao gramado; FPF e São Paulo se posicionaram lamentando o ocorrido

São Paulo
Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

Além da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, que encerrou a participação do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Junior na semifinal, a partida também ficou marcada por uma confusão generalizada. Já nos acréscimos do segundo tempo, alguns torcedores são paulinos invadiram o campo com a intenção de agredir os atletas do Palmeiras. Diversos objetos, incluindo uma faca, também foram arremessados em direção ao gramado.

O momento de maior tensão ocorreu quando um dos torcedores chegou ao campo e só foi contido pelo camisa 9 do São Paulo Caio, que segurou o torcedor até receber o apoio de seguranças do estádio e da Polícia Militar. Outros invasores também entraram no campo e a partida, que estava a três minutos do fim, ficou paralisada por seis minutos.

Durante a confusão, uma faca foi encontrada no chão do gramado e entregue à Polícia Militar pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Devido a todos os incidentes, os jogadores passaram a temer por sua integridade física e apelaram ao árbitro da partida pelo fim do jogo, mas sem sucesso. Mesmo com a revolta dos palmeirenses, os times jogaram os minutos restantes e após o término do tempo regulamentar, os jogadores do Palmeiras foram direto para o vestiário temendo nova confusão. Vale lembrar que por ser o time mandante, apenas a torcida do São Paulo estava autorizada a entrar na Arena Barueri.

Para saber tudo sobre o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Até o momento, quatro pessoas já foram identificadas e detidas pela Polícia Militar. Também não foi registrada nenhuma ocorrência nos arredores do estádio até as 22h.

Na saída do gramado, o treinador do São Paulo Alex deu declaração lamentando o ocorrido e clamando “educação”:

– É com tristeza, acabei de falar sobre educação. Palmeiras e São Paulo vieram para jogar futebol, fizeram um bom jogo, cada um com suas estratégias e o Palmeiras acabou saindo vencedor. São coisas que não conseguimos controlar. Por isso, é importante que quem está dentro do campo dê bons exemplos para quem do lado está de fora só absorva coisas boas. De fora para dentro, infelizmente, a gente não controla – afirmou o treinador, em entrevista ao ‘Sportv’.

Tanto o São Paulo como a FPF (Federação Paulista de Futebol) também se posicionaram logo após o término da partida repudiando o incidente na Arena Barueri

Pronunciamento do São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de violência e espera que os culpados sejam responsabilizados pela Polícia.”

Posicionamento da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado. A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo