Vasco

Confusão, emoção e polêmica! Raniel marca nos acréscimos e garante empate para o Vasco diante do Sport

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Com muita polêmica no fim do jogo, o Vasco conseguiu arrancar um empate no apagar das luzes diante do Sport, na Ilha do Retiro. Labandeira para os donos da casa e Raniel, de pênalti, para os visitantes, marcáramos gols da partida. O resultado, no entanto, ficou em segundo plano ao final da partida devido às invasões de campo protagonizadas pela torcida do Leão após o gol do Cruzmaltino.
O jogo foi paralisado e finalizado restando oito minutos devido à incapacidade da polícia local em garantir 100% da segurança dos atletas. O resultados e 1 a 1, no fim, foi melhor para o Vasco, que manteve a distância de três pontos para o próprio Sport. Ambos se mantiveram em quarto e quinto, respectivamente.

O JOGO

O primeiro tempo entre Sport e Vasco foi resumido em muitos lançamentos (errados) de ambos os lados. Na escassez de ideias e grandes chances, os cruzamentos viraram a solução pro Leão. Do lado Cruzmaltino, a bola longa era a alternativa na saída de bola. O time não tinha muita paciência para a construção pelo chão e se voltava para os lançamentos pro ataque. No entanto, a maioria sem direção e sem propósito.

A melhor chance da etapa veio justamente de um cruzamento; quando Nenê cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Danilo Boza fechava sozinho, porém atrasado, na segunda trave.

+ LANCE A LANCE – Sport 1 x 1 Vasco

O cenário da segunda etapa não foi diferente. Prova disso é que, além do gol do Sport, a melhor chance do jogo havia saído de outro cruzamento, quando Alex Teixeira cobrou escanteio e Anderson Conceição carimbou o travessão.

O gol do Leão, entretanto, saiu de outra maneira. Após chute de fora da área, Love interviu, finalizou e Thiago fez grande defesa. Mas no rebote, Labandeira apareceu antes da zaga e completou pro gol de cabeça. E quando a partida se encaminhava para o fim com vitória do Leão, uma sequência de chances do Vasco dentro da área acabou em um pênalti cometido por Saulo em cima de Alex Teixeira. Na cobrança, Raniel converteu para empatar já nos acréscimos.

Logo após o gol, a torcida do Sport não se conteve, invadiu o gramado e atirou muitos objetos em direção aos jogadores do Vasco. Estes, que tiveram que recuar até o vestiário para se precaverem da tragédia. Depois de muito tempo de paralisação, a comissão de arbitragem optou por encerrar o jogo com o intuito de evitar que uma tragédia acontecesse novamente.

AGENDA

O Sport tem compromisso no próximo sábado (22), às 16h30, diante do Londrina no Estádio do Café. Já o Vasco, volta a São Januário para receber o Criciúma, também no sábado e no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo