O torcedor que já virou símbolo do Coritiba, Jairton da Rocha, de 54 anos, iniciou, por meio de suas redes sociais, uma campanha para ser indicado ao prêmio FIFA Fan Award. O concurso, realizado pela principal entidade que rege o futebol, elege a maior história de amor de um torcedor por um clube.
Aos 13 anos, após um erro médico, Jairton foi diagnosticado com distrofia muscular, deficiência essa que o impossibilitou de andar e sentar, fazendo com que o mesmo passasse a viver deitado sobre uma maca, mas que não o impediu de acompanhar seu time do coração. Além das dificuldades físicas que o torcedor enfrenta, Jairton ainda teria a distância como uma possível barreira, pois mora em Guaratuba, cidade situada a cerca de 130km da capital paranaense, mas ainda assim sua presença era constante no Couto Pereira.
Coxa Branca desde os nove anos por influência de seu pai, Miguel da Rocha, sua primeira vez no Alto da Glória foi apenas em 2011, numa vitória do Coritiba sobre o Santos por 1 a 0. Jairton diz que não começou a frequentar o estádio anteriormente por medo de não permitirem sua entrada por motivos de segurança ou que não haveria um lugar adequado para ele, mas logo percebeu que isso não seria problema.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Por não ter carro, o apaixonado torcedor contava com a ajuda de amigos e familiares para lhe dar carona e conseguir comparecer aos jogos do Verdão. Além de que, sempre que pode marcar presença no Couto, o fervoroso torcedor também possui algumas emocionantes histórias de jogos fora do Paraná que pôde acompanhar.
O amor incondicional pelo Coritiba impressiona, além dos torcedores, os jogadores que vestem a camisa do clube. Em 2013 foi chamado para dar uma palestra motivacional antes de uma partida que definiria o destino do time alviverde naquele campeonato. Ao final do jogo, o Coxa saiu com uma grande vitória e se livrou do rebaixamento.
Através da hashtag #JairtonNoFIFAFanAward foi como o torcedor decidiu iniciar sua campanha para tentar alcançar a sonhada indicação ao prêmio, e para ajudá-lo, basta compartilhar em suas redes sociais para que cada vez mais pessoas possam conhecer sua história.