Bahia

Conheça o rival do Bahia na estreia da Copa do Brasil

Imagem: Divulgação

O Bahia já conhece seu adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2024. Trata-se do Moto Club, do Maranhão. Para fazer uma boa temporada, o Papão do Norte tem novo técnico.

Imagem: Divulgação

O Bahia já conhece seu adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2024. Trata-se do Moto Club, do Maranhão. Para fazer uma boa temporada, o Papão do Norte tem novo técnico: Tuca Fernandes. Além disso, o clube maranhense conta com um destaque de 40 anos que é “dirigente” e jogador.


A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2017, pela Copa do Nordeste que teve goleada tricolor, por 4 a 0. O confronto será definido em jogo único, no dia 21 ou 28 de fevereiro. O Bahia pode até empatar para avançar de fase.


O Moto Club vive um processo de reformulação. O time mudou de técnico recentemente, e Tuca Guimarães (ex-Audax-RJ) vai para seu segundo jogo à frente do Moto. Ele chegou em substituição a Marcinho Guerreiro, demitido um dia após ter sido preso pela acusação de não pagamento de pensão alimentícia.


O Papão do Norte é o quarto no Campeonato Maranhense, com cinco pontos. No mesmo dia em que conheceu o Bahia como adversário na Copa do Brasil, o clube logo no início da manhã, “acordou” os seus torcedores anunciando uma lista de dispensas.


Além do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil, o Moto Club vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. No começo do ano, a equipe não conseguiu passar da primeira fase da pré-Copa do Nordeste, quando perdeu nos pênaltis para o Juazeirense.


Entre os destaques está o experiente meia Léo Silva, ex-Botafogo e Cruzeiro, de 40 anos, que esteve por dez temporadas no futebol japonês. O atleta disputou, inclusive, Mundial de Clubes pelo Kashima Antlers.
O meio-campista é um torcedor motense declarado e retornou ao clube no ano passado. Desde então, assume responsabilidades como dirigente, mas adiou a aposentadoria e integra a equipe. Na atual temporada, Léo Silva tem três jogos disputados e um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo