O Grêmio já encaminhou a classificação na Copa Sul Americana com duas rodadas de antecedência. Nesta quinta (20), jogará contra o Aragua da Venezuela, onde um simples empate classifica de vez o tricolor. Na última rodada, o Grêmio enfrentará, como visitante, o La Equidad, da Colômbia, mas o jogo não será no país colombiano.
Devido à crise política, a Colômbia passa por uma situação caótica nas ruas. Com vários protestos e violência, a segurança das partidas ficam prejudicadas. É o que aconteceu nos jogos Santa Fé x River Plate e América de Cali x Atlético Mineiro. A situação estava tão complicada que o gás lacrimogêneo usado pelos policiais do lado de fora do estádio incomodou a visão dos atletas dentro de campo.
Com isso, a Conmebol confirma a mudança do local da partida. Ao invés de ser na Colômbia, o jogo será no Equador, no Estádio Bellavista, em Ambato. Além desse jogo, foi alterada a partida entre Santa Fe x Junior Barranquilla, pela Libertadores, e acontecerá no mesmo estádio citado.
Antes de enfrentar o La Equidad, o Grêmio tem compromisso na Venezuela contra o Aragua, e na Arena, em Porto Alegre, contra o Internacional, em partida válida pela final do Gauchão.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal de YouTube