A Conmebol anunciou, em comunicado oficial, na tarde desta quarta-feira (14), a suspensão, por tempo indeterminado, do árbitro Andrés Rojas e do árbitro de vídeo Derlis Lopez, que atuaram na partida entre Boca Juniors e Atlético-MG.
Segundo o comunicado, o motivo da suspensão seria por conta do “erro grave” ao anular o gol marcado pelo Boca Juniors, aos 34 minutos do primeiro tempo. O lance foi confirmado no primeiro momento pelo árbitro da partida, mas, depois de cinco minutos de comunicação e análise no monitor do VAR, ficou decidido pela anulação.
Neste intervalo, houve muita reclamação por parte dos atleticanos, que pediam uma falta de Briasco no zagueiro Nathan Silva. O capitão do Atlético, Nacho Fernandéz, foi quem mais cobrou do árbitro de campo para que houvesse uma análise do VAR.
Veja também: Mesmo final? Em 2020, Cuca empatou em 0 a 0 com o Boca e garantiu a classificação em casa
A Conmebol afirmou que os árbitros foram analisados tecnicamente por sua comissão de arbitragem e foi decidida a suspensão por tempo indeterminado de competições organizadas pela confederação. De acordo com a entidade, a dupla “cometeu erros graves no exercício de suas funções no decorrer da partida, pontualmente aos 34 minutos na anulação do gol do Boca Juniors, por suspeita de falta”.
A partida de volta entre Atlético e Boca Juniors está marcada para a próxima terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.