A Conmebol anunciou nesta terça-feira (31) as atrações do show de abertura da final da Libertadores, no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. O cantor Ferrugem será uma das atrações e representará o time carioca.
O show de abertura contará com 30 músicos da Orquestra de Câmara da Rocinha e 60 percussionistas da Escola de Samba Portela e apresentações de bailarinos. Além disso, terá shows de Ferrugem, representante do Fluminense, e da Yerba Brava, representando o Boca Juniors.
Ferrugem nunca escondeu a torcida pelo Fluminense. Em 2022, o cantor foi a principal atração da Flu Fest, que celebrou os 120 anos do clube, nas Laranjeiras. Ele ficou de fora da edição deste ano, mas o reencontro acontecerá na final da Libertadores no Maracanã.
A escolha de cantores com ligação aos finalistas não é novidade. Em 2022, o flamenguista Buchecha e o athleticano Jessé interpretaram canções de suas torcidas na decisão entre Flamengo e Athletico. Já em 2019, na final entre Flamengo e River Plate, se apresentaram Gabriel o Pensador, com a camisa e música do Rubro-Negro, e os argentinos da banda Turf, uniformizados de Millonarios.