A Conmebol divulgou, nesta última sexta (26), a escala de arbitragem para as partidas de ida das semifinais da Copa Libertadores. Para o duelo entre Vélez Sarsfield e Flamengo, que acontece na próxima quarta-feira (31), em Buenos Aires, na Argentina, o escolhido foi o colombiano Wilmar Roldán.
+ Dorival mandará a campo time B do Flamengo para clássico com o Botafogo
+ Caminhão que transportava 25 mil camisas do Flamengo é roubado no Rio de Janeiro
Na atual edição da Libertadores, Wilmar participou de onze jogos, incluindo os jogos das quartas entre Vélez x Talleres e Palmeiras x Atlético-MG, no Allianz Parque, que terminou cercado de polêmicas e com três expulsos. Até aqui, o colombiano marcou três penaltis e aplicou 64 cartões, uma média de quase seis por partida.
Por curiosidade, o árbitro já comandou um Vélez x Flamengo em um passado recente. Foi em abril de 2021, na estreia do time carioca na fase de grupos da Libertadores, no mesmo palco da decisão da próxima quarta. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor e bateu o time por 3 a 2, com direito a um golaço de Arrascaeta nos minutos finais.
Vale lembrar também que, Wilmar Roldán apitou a final da Copa Sul-Americana de 2017, que foi disputada entre o Rubro-Negro e o Independiente, da Argentina. A partida, que já contava com o auxílio do VAR, carrega polêmica até hoje pelo pênalti marcado de Cuéllar em cima de Barco, que bateu e venceu César para dar o título aos argentinos em pleno Maracanã.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Antes de ir à Argentina, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.