Fortaleza

Conmebol define equipe de arbitragem para a grande final da Copa Sul-Americana

Foto: César Greco/Palmeiras

E a CONMEBOL definiu nas últimas horas a escala de arbitragem para a grande final da CONMEBOL Sudamericana entre Fortaleza e LDU, que será neste sábado (28), às 17h no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai.

O árbitro da decisão será o venezuelano Jesús Valenzuela, de 39 anos. Natural de Portuguesa, ele vai para a sua 2ª final na história da Sul-Americana. Valenzuela apitou a final da Sula em 2020, envolvendo Defensa y Justicia x Lanús, com vitória do Defensa por 3×0.

Este será o terceiro jogo do Tricolor apitado pelo venezuelano na temporada. Os outros dois foram Fortaleza 4×0 Deportivo Maldonado/URU em 2 de março e Cerro Porteño/PAR 2×1 Fortaleza, em 16 de março. Na edição deste ano do certame da CONMEBOL, Jesús vai para o seu quinto jogo apitado. O último foi no mata-mata do torneio, em 22 de agosto, Corinthians 1×0 Estudiantes na Neo Química Arena.

Os seus assistentes são também da Venezuela. Tratam-se de Jorge Urrego e Túlio Moreno. A cabine do árbitro de vídeo fica a cargo do argentino Jorge Baliño. Ao lado dele, também vão estar Hector Palletta, Ezequiel Brailovsky e Silvio Trucco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo