Lutas

Volkanovski aponta motivos de não ter conseguido vencer Makhachev

Luta entre Volkanovski e Makhachev no UFC 284 (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Australiano falou sobre comportamento em luta deste sábado (21) em Abu Dhabi

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O Alexander Volkanovski ao qual muitos acreditaram que poderia ter vencido a primeira luta contra Islam Makhachev ‘não apareceu’ na revanche, disputada no último sábado (21) em Abu Dhabi, no UFC 294, com o australiano sendo dominado e nocauteado pelo russo ainda no primeiro round.

E o que explicaria o fato de não ter repetido o feito do primeiro enfrentamento, em que fez uma luta bastante disputada com o campeão dos leves do Ultimate? O dono do cinturão dos penas admitiu que, mesmo se sentindo bem dentro do octógono, não conseguiu, segundo suas palavras, ‘apertar o gatilho’ para conseguir lutar do jeito que queria.

– Estava me sentindo bem, me sentindo forte, e claro que eu mal podia esperar para por as mãos nele. Eu queria ‘apertar o gatilho’, mas eu me senti esquisito ali, um pouco relutante. E eu não esperava aquilo. Parecia que eu estava esperando alguma coisa acontecer ali. Eu fiquei ali ‘eu tenho que ir, eu tenho que ir’, mas o Islam me pegou – disse Volkanovski na coletiva pós-luta.

 Para ficar por dentro de tudo que acontece no UFC siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Durante a coletiva, o australiano disse ‘não conseguir justificar’ o que o fez ficar com tal postura de ‘passividade’ diante de Makahchev. Mas garantiu que o fato de ter aceito a luta com pouco mais de uma semana para se preparar para ela não afetou em nada a sua abordagem no octógono

– Não ficarei dando desculpas. Eu acredito muito na preparação e coisas assim, mas eu me seguro. Foi a decisão que tomei (de aceitar a luta). Eu poderia ter tomado decisões melhores. O Islam não é um cara ao qual você deve aceitar uma luta com pouco tempo para treinar, mas eu precisava. Tem gente quer vai ficar falando que foi por dinheiro, mas é muito mais que isso. Eu precisava lutar e essa oportunidade surgiu. Eu tinha que aceitar – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo