Campeonato Mineiro

Trio de BH se garante nas semis e dois clubes buscam a última vaga: confira o resumão da 4ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2023

Cruzeiro, Atlético e América carimbam as vagas para a semifinal do Campeonato Mineiro Feminino 2023 (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro, Atlético e América se garantem no mata-mata, enquanto Uberlândia e Nacional-VRB disputam a última vaga

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

A penúltima rodada do Campeonato Mineiro Feminino marcou o domínio dos clubes de Belo Horizonte na primeira fase. Com as vitórias nas partidas, o trio da capital carimbou a presença no mata-mata e terão a disputa pela ponta no próximo fim de semana. Além disso, uma vaga segue em aberta e terá dois times do interior na disputa. Confira o resumo:

Nacional-VRB 0x2 Cruzeiro: Em Visconde do Rio Branco, o time da casa chegou a dar sinais que poderia enfrentar bem a Raposa. Em diversos momentos da partida, a equipe interiorana deu sinais de forte defesa e aproveitamentos no ataque. Entretanto, as Cabulosas confirmaram o favoritismo na estreia do técnico de Jonas Urias, com muita ofensividade. O time venceu com os gols de Maii Maii, logo com 45 segundos de partida, aos 52 minutos do segundo tempo.

América 25×0 Araguari: E mais uma vez, uma goleada recorde tomou conta do Mineiro Feminino. As Spartanas foram impiedosas diante do Araguari no SESC Venda Nova e assumiram a liderança da primeira fase com o placar elástico. Os gols foram marcados por: Michele Carioca (6x), Letícia Nunes (5x), Radija (5x), Ana Flávia (3x), Aline Guedes (2x), Ilana, Thayná, Raiza e Hingredy. Esta foi a segunda maior goleada na história do estadual.

Uberlândia 0x1 Atlético-MG: Logo de cara, as Vingadoras abriram o placar com Layza, aos sete minutos, e se aliviaram mais na partida para manter o resultado. O Periquito Verde tentou apostar nos contra-ataques e a partida, mesmo com menos movimento, marcou um equilíbrio no meio-campo. O placar mínimo ficou de bom tamanho para o Galo levar os três pontos no Mineiro.

SITUAÇÃO PARA A ÚLTIMA RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Com os três clubes de BH já classificados, a disputa agora fica por conta da liderança para o trio. O América lidera com a mesma pontuação do Cruzeiro, mas superando no saldo de gols, e o Atlético possui um ponto de diferença dos dois rivais. Neste cenário, Spartanas e Vingadoras terão um clássico de confronto direto, enquanto a Raposa terá o Uberlândia pela frente buscando a ponta.

A posição na tabela irá pesar tanto na definição de confrontos quanto em questão de vantagem. A semifinal será em duas partidas, com o cruzamento 1º vs 4º e 2º vs 3º, sendo que os dois melhores da primeira fase decidem em seus domínios. A final, que será em partida única, terá mando de campo do clube de melhor campanha entre os finalistas.

A quarta vaga ficou entre o próprio Uberlândia e o Nacional-VRB. O time do Triângulo Mineiro fecha o G-4 com quatro pontos, enquanto o time da Zona da Mata possui apenas um. Entretanto, enquanto o clube alviverde enfrenta as cabulosas no estadual, o Leão da Zona da Mata enfrenta o Araguari, podendo contar com uma chance de reverter no saldo de gols, em caso de revés do rival direto.

A quarta colocação é muito cobiçada pelas duas equipes. Além da vaga na semifinal, também valerá vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2024, além do título de Campeão Mineiro Feminino do Interior desta temporada.

Tabela após a 4ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2023:

  • 1º – América – 10 pts (3V e +33 SG)
  • 2º – Cruzeiro – 10 pts (3V e +31 SG)
  • 3º – Atlético – 9 pts (3V e +12 SG)
  • 4º – Uberlândia – 4 pts (1V e +5 SG)
  • 5º – Nacional-VRB – 1 pt (0V e -9 SG)
  • 6º – Araguari – 0 pt (0V e -72 SG)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo