Campeonato Mineiro

América-MG realiza a segunda maior goleada da história do Campeonato Mineiro Feminino contra o Araguari

América-MG aplica goleada de 25 a 0 contra o Araguari e assume a liderança do Campeonato Mineiro Feminino 2023 (Foto: Gabriela Castro/América)

Spartanas assumiram a liderança do estadual em goleada recorde na história do time feminino

Foto: Gabriela Castro/América

A chuva de gols não para de acontecer nesta edição do Campeonato Mineiro Feminino. Desta vez, foi a vez do América construir um placar enorme, e realizar a segunda maior goleada da história da competição. Pela quarta e penúltima rodada, o Coelho recebeu o Araguari, pior equipe da competição, e fez um placar enorme de 25 a 0 no SESC Venda Nova.

As Spartanas buscavam construir um grande saldo, principalmente por estar na disputa pela ponta da primeira fase. Só no primeiro tempo, o time do Alameda já goleava por 13 a 0 contra o time do interior. Os gols das Spartanas foram marcados por: Letícia Nunes (5x), Michele Carioca (6x), Ana Flávia (3x), Radija (5x), Ilana, Thayná e Aline Guedes (2x), Raiza e Hingredy.

A equipe superou o seu recorde próprio de placar elástico, que antes era de 13 a 0 diante do Minas Boca, pelo estadual de 2019. Por três gols, o América não igualou o maior recorde de goleadas na competição, feito nesta mesma edição. Na rodada anterior, o rival Cruzeiro havia batido o próprio Araguari por 28 a 0, em duelo na Toca da Raposa II, conquistando o maior placar na história do Campeonato Mineiro.

Por outro lado, as Spartanas deram um passo importante na luta pela liderança da primeira fase. O time igualou a Raposa com 10 pontos, mas assumiu a primeira colocação no saldo de gols (33 do Coelho contra 31 do Cruzeiro). No fechamento antes do mata-mata, o time terá o clássico contra o Atlético-MG, também no SESC Venda Nova, com mando de campo alvinegro.

O Araguari sofre com imensas dificuldades na disputa do estadual. Além de sofrer com os placares contra Cruzeiro e América, antes a equipe também sofreu derrotas de 10 a 0 contra o Uberlândia, e 9 a 0 contra o Galo. Ao todo, são 72 gols contra a equipe. A despedida da disputa será diante do Nacional-VRB, na Arena Inconfidência em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo