Santos

Santos lança terceiro uniforme para temporada com homenagem ao Japão

Camisa 3 Santos (Foto: Reprodução)

Uniforme será usado no restante de 2023 e em parte de 2024.

Foto: Reprodução

O Santos lançou neste domingo (22), juntamente a Umbro, seu novo terceiro uniforme, que será usado no restante da temporada de 2023 e em parte de 2024. O novo manto santista é em homenagem à colônia japonesa e faz alusão à boa relação do clube com o país.

A camisa tem como cor principal o azul escuro e possui carpas com silhuetas vermelhas e ondas do mar. A carpa representa perseverança, força e determinação, na cultura japonesa, devido à capacidade de nadar contra as fortes correntezas.

Vídeo de lançamento da nova camisa 3 do Santos, via Instagram do clube.

O uniforme faz parte do projeto Santos no Mundo, ação criada pelo Departamento de Marketing do Alvinegro Praiano. O país homenageado desta vez já viu o Santos de perto em 16 oportunidades, a mais recente, em 2011, quando o Peixe foi vice-campeão mundial, com Neymar e Ganso. Em solo japonês o clube santista saiu vencedor 11 vezes e foi derrotado apenas uma, para o Barcelona, de Guardiola.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Durante os 111 anos de história do Santos Futebol Clube, quatro japoneses entraram em campo pela equipe, são eles: Kazu Miura (1986), Musashi Mizushima (1988), Musakiyo Maezono (1998) e Tomo Sugawara (1999).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo