A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu os grupos da Copa Libertadores Feminina nesta terça-feira (20). Dentre os clubes participantes, três equipes brasileiras estão na disputa: Corinthians, Palmeiras e Ferroviária. A competição ocorrerá de 13 a 28 de outubro em Quito, capital do Equador.
O Corinthians é o cabeça de chave do Grupo A, que também conta com a presença de Olimpia (Paraguai), Always Ready (Bolívia) e Deportivo Cali (Colômbia).
O Verdão, por sua vez, é outro brasileiro na posição de cabeça de chave. Pertencendo ao Grupo C, o Palmeiras está ao lado de Universidad de Chile (Chile) e Libertad-Limpeño (Paraguai). A outra vaga, reservada para um representante do Equador, será decidida com o duelo entre Club Ñañas e Independiente Dragonas.
Sendo o terceiro clube brasileiro a participar do torneio, a Ferroviária compartilha o Grupo B com Defensor Sporting (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e o campeão do Equador, que ainda será decidido.
Ao todo, a Libertadores Feminina já teve 13 edições. O time que vencer a temporada de 2022 do campeonato irá embolsar US$ 1,5 milhão, enquanto o vice levará para casa US$ 500 mil. Com três títulos, as Brabas são as atuais campeãs da competição.
A disputa será realizada por 16 equipes divididas em quatro grupos, que jogarão contra os adversários de suas respectivas chaves. O primeiro e o segundo colocado de cada agrupamento se classificam para as quartas de final, fase em que começa o mata-mata.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.