A Conmebol e a Fifa suspenderam as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que estavam previstas para serem realizadas em março. A decisão foi tomada na manhã deste sábado (6), em uma reunião entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Ainda falta decidir quando estes jogos das eliminatórias serão realizados. A tendência é que as partidas sejam disputadas em setembro e outubro. Nas duas rodadas de março, a Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife.
O Brasil é líder das eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos. As partidas suspensas seriam válidas pelas rodadas 5ª e 6ª rodadas do torneio que da vaga para a próxima Copa do Mundo.
As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em formato de ida e volta, todos contra todos, com a presença de dez seleções. Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Catar, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido.
Vale ressaltar, que alguns clubes da Europa já haviam sinalizado que não iriam liberar atletas para viajar e defender suas seleções. Entre eles, O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu em entrevista realizada para o site “TNT Sports” uma possibilidade não liberar seus jogadores na próxima data Fifa.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.