Fluminense

Conmebol explica a suspensão de Marcelo e afirma que a punição poderia ser mais grave

Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Com a suspensão de três jogos, o lateral-esquerdo está fora das quartas de final da Libertadores.

FOTO: Daniel Jayo/Getty Images)

A Comissão Disciplinar da Conmebol oficializou a suspensão de três partidas a Marcelo, que tira o lateral das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia. A entidade emitiu um documento explicando a decisão. Inconformado com o resultado, o Fluminense tenta anular o julgamento que puniu o camisa 12. A informação foi incialmente publicada pelo Globo Esporte.

Em relação a pena de três partidas, a Conmebol explicou que a intenção de Marcelo nunca foi levada em consideração no julgamento. De acordo com a entidade, se fosse analisado que o lateral agiu de forma violenta deliberadamente, as consequências disciplinares poderiam ser ainda mais severas.

+Segunda passagem de Diniz pelo Fluminense se torna a terceira mais longeva de um técnico do clube no século

Para o pedido de anulação do julgamento que suspendeu Marcelo por três partidas, o clube utilizou dos seguintes argumentos:

– A jogada não foi intencional e não houve força excessiva, foi um movimento natural com contato involuntário, sem brutalidade, decorrente de um “drible”;

– Houve um erro flagrante do árbitro, considerando que não houve um jogo brusco grave ou uma “solada” na altura da canela”;

– Um vídeo com Marcelo explicando a jogada e outros vídeos de mais atletas fazendo movimentos semelhantes;

– Vídeo do jogador lesionado, Luciano Sanchez, agradecendo ao Marcelo pelas desculpas e afirmando que não foi intencional;

– E a repercussão na mídia da reação do Marcelo após o lance e as mensagens de solidariedade de diversos jogadores do mundo.

Uma audiência havia sido solicitado pelo Fluminense, com o objetivo de que Marcelo fosse ouvido presencialmente. Entretanto, a Conmebol recusou o pedido. A entidade entendeu que não era necessário, porque o lateral já havia feito um vídeo explicando lance e por considerar que as provas apresentadas pela defesa já eram suficientes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo