Fluminense

Conmebol mantém o cartão vermelho de Marcelo, que está fora da partida contra o Argentino Juniors

O Fluminense não concordou com a expulsão de Marcelo e entrou com um pedido de anulação do cartão vermelho, mas a Conmebol decidiu manter a decisão de campo.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

A Conmebol decidiu manter o cartão vermelho recebido por Marcelo. A sentença foi divulgada pelo site oficial da entidade. Com isso, o lateral está suspenso para a partida contra o Argentino Juniors. De acordo com a publicação, o camisa 12 do Fluminense tomou o gancho de apenas um jogo. Caso o tricolor carioca avance de fase na Libertadores, o ex-jogador do Real Madrid estará a disposição de Fernando Diniz. Clube e atleta podem recorrer em até sete dias, mas não há tempo hábil para estar em campo no confronto de volta.

Marcelo foi expulso contra o Argentino Juniors, na parte inicial do segundo tempo. O lateral acabou dando um pisão acidental, que contribuiu para a grave lesão sofrida por Luciano Sánchez. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o camisa 12 do Fluminense tomou o cartão vermelho por “jogo brusco grave”.

– Jogo brusco grave. Ele é expulso por jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exposto, o jogador foi substituído – diz o relato do árbitro no documento.

+Fortalecer o fator casa pode ser fundamental para Fluminense buscar classificação na Libertadores

Diretoria e comissão técnica do Fluminense não concordaram com a decisão tomada pelo árbitro, e o clube entrou com um pedido de anulação do cartão vermelho de Marcelo. Diniz chegou a declarar em coletiva realizada após a partida, que a expulsão era absurda. Internamente não se acreditava que a ação teria êxito, mas o tricolor nutriu uma esperança de ter o lateral no jogo de volta contra o Argentino Juniors.

Com Marcelo oficialmente fora do jogo de volta, o Fluminense tem um importante desfalque para a decisão de terça-feira. A boa notícia, é que Diogo Barbosa tem correspondido em seu início no clube. O lateral foi muito bem nas duas partidas que disputou. Agora, ele terá a dura missão de substituir um dos maiores da história na posição, em um dos momentos mais importantes da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo