Atlético-MG
Conmebol retira cartão amarelo de Allan e volante está liberado para as oitavas da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quarta-feira, a Conmebol retirou o cartão amarelo aplicado equivocadamente ao volante Allan, na vitória dessa terça-feira, diante do La Guaira. O jogador recebeu a punição do argentino Nicolas Lamolina no lugar de Guilherme Arana, para quem o cartão foi transferido, aos 24 minutos do segundo tempo, por uma falta na lateral esquerda. Com a advertência, o volante seria ausência nas oitavas de final da Libertadores, já que estava pendurado.
A anulação do cartão é resposta a um pedido de anulação do cartão feito pelo Atlético-MG, conforme trouxe o ENM anteriormente. De acordo com informações iniciais, o Galo tentou reverter a situação após a partida, ainda no Mineirão, mas não teve sucesso. Por isso, o clube entrou com um pedido à entidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Atlético-MG terminou na liderança do Grupo H da Libertadores e como primeiro colocado na classificação geral da competição, com 16 pontos, um recorde na história do clube na Libertadores. Com isso, o time irá definir todos os jogos de mata-mata em casa até a semifinal.
Pela posição na competição, o Galo fica no pote 1 da Libertadores e agora vai enfrentar times que ficaram na segunda colocação de seus grupos, direcionados para o pote 2. Na próxima fase, o time mineiro pode ter grandes adversários. Isso porque River Plate, da Argentina, São Paulo, Cerro Porteño, Paraguai, e Defensa y Justicia , também da Argentina, estão garantidos no pote 2. E ainda podem se juntar a essas equipes clubes como Vélez e Boca, Argentina, Atlético Nacional, da Colômbia, Internacional ou Santos.